JA Solar anuncia Gabriel Magdalon como novo Country Manager Brasil

Executivo assume cargo para fortalecer ainda mais a marca no país e estabelecer novas parcerias estratégicas
2 minuto(s) de leitura
Energia Solar Canal Solar JA Solar anuncia Gabriel Magdalon como novo Country Manager Brasil
Executivo tem vasta experiência no setor solar. Imagem: JA Solar/Divulgação

A JA Solar anunciou que Gabriel Magdalon é o novo Country Manager da empresa no Brasil. Até então, o cargo era exercido por Fernando Castro, que assumiu o posto de diretor de Novos Negócios LATAM da Fox ESS.

Magdalon, que já atuava na fabricante chinesa desde abril do ano passado como diretor de Vendas de Utility LATAM, assume o cargo com o objetivo de fortalecer cada vez mais a marca no país e estabelecer novas parcerias estratégicas.

O executivo atua no mercado fotovoltaico desde 2014. Já trabalhou, por exemplo, como Country Manager Brasil da LONGi e como chefe de Vendas do mercado de GD (geração distribuída) da Jinko Solar. Além disso, foi gerente de Vendas da EBES – Empresa Brasileira de Energia Solar e gerente de Projetos da Sunzil Polynésie.

Magdalon possui bacharel em Engenharia Ambiental e Sanitária pela USP (Universidade de São Paulo) e Master em Recursos, Conversão e Eficácia Energética e Energias Renováveis pelo IMT Mines Albi.


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal