25 de fevereiro de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,8GW

JA Solar mantém classificação AAA no ranking de bancabilidade da PV Tech

Em 2023, empresa lançou a série de módulos DeepBlue 4.0 Pro, com potência de saída de até 635 W e eficiência de 22,8%

Autor: 6 de fevereiro de 2024Indicadores
2 minutos de leitura
JA Solar mantém classificação AAA no ranking de bancabilidade da PV Tech

Módulo DeepBlue 4.0 Pro. Imagem: JA Solar/Reprodução

A JA Solar anunciou que manteve a sua classificação AAA no último relatório de bancabilidade PV ModuleTech da PV Tech para o quarto trimestre de 2023, refletindo o status da empresa em áreas que incluem fabricação, remessas, capacidade, layout de tecnologia e desempenho financeiro.

Para atender à demanda do mercado por produtos N-Type, a fabricante lançou durante o ano passado a sua série de módulos DeepBlue 4.0 Pro de alta eficiência, baseada em wafers retangulares de 182 mm*199 mm.

De acordo com a companhia, o módulo principal de 2.465 mm*1.134 mm (72 células) tem uma potência de saída de até 635 W com eficiência de 22,8%, tornando-o o produto de maior potência entre os atuais painéis da série 182 no mercado.

Em janeiro de 2024, a JA lançou as séries “SkyBlue” e “OceanBlue”, projetadas especificamente para cenários marinhos. Herdando as características do DeepBlue 4.0 Pro, a linha também apresenta vantagens adicionais, incluindo resistência à névoa salina, radiação ultravioleta, umidade e hot-spot, resultando em maior confiabilidade e resistência às intempéries – condições frequentemente encontradas em ambientes marinhos.

“Temos um compromisso de longa data com o conceito de design de produto ‘feito sob medida para aumentar o valor do cliente’, com foco na criação de valor de longo prazo para o mercado global com equipamentos fotovoltaicos com menor LCOE (Levelized Cost of Electricity) e BOS e (Balance of System)”, destacaram.

A JA Solar tem alcançado consistentemente o reconhecimento como ‘Top PV Brand’ pela EUPD Research na Europa, Oriente Médio, Norte de África, América Latina e Sudeste Asiático, sendo reconhecida como ‘Top Performer’ pela PVEL e ‘Overall High Achiever’ pela RETC por oito e quatro anos consecutivos, respectivamente.


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.