A fabricante Jinko Solar anuncia, nesta sexta-feira (31), os projetos premiados no JinkoSolar Awards. Entre os finalistas estão a SFX Solar, a Módulo Soluções em Engenharia e Critéria Energia Solar, com projetos realizados no Brasil.
Concorrendo na categoria Industrial/Comercial, está a SFX Solar, com instalação fotovoltaica situada em São Paulo (SP), no Colégio NS Rosário. O sistema de 396,52 kWp possui 862 módulos Tiger de 460 W.
O Projeto Colégio SP compete com o projeto da Eneco SAS, na Colômbia, e com a empresa NorPat Ingenieria SAS, com projeto na Argentina.
Já na categoria Residencial, estão dois projetos brasileiro: Lauro Garmatz, da Módulo Soluções em Engenharia; e o projeto Condomínio Residencial Alpha Green, da Critéria Energia Solar.
O projeto Lauro Garmatz possui um sistema de 16 painéis JKM565N-72HL4-V, com uma potência instalada de 9.040 kWp. Segundo a empresa instaladora, a estimativa de economia será, em média, de R$642,57 por mês.
Já o projeto da Critéria Energia Solar está localizado em Manaus (AM) e tem 112,24 kWp. Os painéis utilizados foram do modelo JKM460M-60HL4-V 460 W Tiger Pro.
Os dois competem com o projeto Santiago Saldarriaga, localizado na Colômbia.
Além destes, outros projetos são o Projeto Ciudad Don Bosco, da Erco Energia, na Colômbia; o projeto da SIE S.A, na Bolívia; e o projeto do Ingenieros Eléctricos Medina S.A. de C.V., no México.
Entre os critérios avaliados, estão a avaliação técnica do projeto, segurança, vantagens técnicas e ambientais, benefícios econômicos e a apresentação do projeto.
Para conferir o regulamento completo, acesse o site do JinkoSolar Awards 2022. E para votar clique aqui.