7 de maio de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,6GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,9GW

Jinko Solar envia 52 GW de módulos nos primeiros 9 meses de 2023

Vendas da companhia foram dominadas pelas células com tecnologia TOPCon tipo N

Autor: 13 de outubro de 2023Mundo
2 minutos de leitura
Jinko Solar envia 52 GW de módulos nos primeiros 9 meses de 2023

Empresa planeja enviar 100 GW de módulos em 2024. Foto: Jinko Solar/Reprodução

A fabricante chinesa Jinko Solar anunciou que enviou mais de 52 GW de módulos fotovoltaicos nos primeiros nove meses de 2023. A empresa, ao longo do ano, tem visto a remessa de painéis aumentar a cada trimestre.

No primeiro e segundo trimestres, as remessas atingiram 13 GW e 17,8 GW respectivamente, o que significa que venderam 21,2 GW de módulos no terceiro trimestre.

As vendas da companhia também foram dominadas pelas células TOPCon tipo N, que respondem por 57% do total de remessas do ano até o momento. Tais células e suas tecnologias derivadas têm atraído cada vez mais interesse do setor solar nos últimos anos devido ao potencial para altas eficiências de conversão.

As células TOPCon da fabricante, por exemplo, tiveram uma eficiência de conversão de 25,5% no segundo trimestre de 2023, e a empresa planeja continuar a pesquisa na tecnologia e entregar uma célula com eficiência de 25,8% até o final deste ano.

Os números da PV Tech Research sugerem que, até 2024, as células TOPCon representarão mais de 80% da capacidade total das células da Jinko Solar.

A companhia planeja enviar 100 GW de módulos em 2024, e com a fabricante a caminho de vender cerca de 77 GW de módulos em 2023, sua liderança está otimista quanto ao crescimento das vendas TOPCon.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.