6 de maio de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,6GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,9GW

LEDVANCE cria unidade de negócios e ingressa no setor solar

Portfólio, voltado para aplicações residenciais e C&I, inclui módulos, microinversores, inversores e baterias

Autor: 27 de fevereiro de 2024Mercado
2 minutos de leitura
LEDVANCE cria unidade de negócios e ingressa no setor solar

Casa matriz da LEDVANCE - Garching, Alemanha. Imagem: LEDVANCE/Reprodução

A LEDVANCE, uma das referências globais em iluminação e presente em mais de 150 países, anunciou a sua entrada no setor de energias renováveis, com a criação da LEDVANCE Renewables.

A nova unidade de negócios será dedicada à fabricação de equipamentos fotovoltaicos e de soluções integradas para aplicações residenciais e C&I (comerciais e industriais).

“A ampliação do portfólio de iluminação geral para a energia fotovoltaica está diretamente ligada ao nosso DNA, de sempre desenvolver soluções inteligentes e eficientes, pautadas na entrega de produtos sustentáveis e ecológicos”, afirmou Everton Mello, CEO da LEDVANCE para a América Latina.

O executivo pontuou que o histórico da empresa é marcado pelo desenvolvimento de componentes centrados no ser humano, como as linhas de iluminação residencial, comercial e industrial integradas ao sistema HCL (Human Centric Light) e a iluminação conectável (IoT).

Agora, segundo Mello, as divisões de iluminação geral e de sistemas renováveis vão caminhar lado a lado para formar um ecossistema abrangente de energia limpa e inteligente.

Estamos com muita expectativa neste novo negócio, já que investimos em fontes renováveis no momento em que o Brasil se torna referência no assunto. Recentemente, a energia solar ultrapassou a eólica, ficando atrás apenas da hídrica em nosso país, e ainda tem um enorme potencial de crescimento”, acrescentou.

O portfólio da LEDVANCE Renewables inclui módulos fotovoltaicos, microinversores, inversores string/on-grid, inversores híbridos, baterias e acessórios. Todos eles são fabricados pela chinesa MLS – proprietária global da LEDVANCE – nas plantas de Zhongshan, Ji’an, Xinyu, Foshan e Yiwu.


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.