A fabricante Solis anunciou que a sua nova linha de inversores S5 será comercializada a partir de novembro no catálogo da distribuidora Amara NZero. Os produtos que entrarão no portfólio da companhia fazem parte da linha de trifásicos, que operam em baixa tensão com 380 V e 220 V.
Segundo a empresa, os equipamentos adquiridos excluem o uso de transformadores com 15 kW, 20 kW, 25 kW, 30 kW, 50 kW e 60 kW. “Os inversores da Solis são uma marca renomada no setor de energia renovável”.
“No nosso portfólio permitirá a montagem de novos kits de produtos, reduzindo muitas vezes o número de inversores de um projeto, e a não aquisição de um transformador, permitindo maior competitividade em relação a preços”, aponta Felipe Cunha, diretor comercial da Amara.
Os dois modelos trifásicos do inversor têm nível de sobrecarga com mais de 50%, exceto o modelo de 75 kW – 380 V que comporta 70% de sobrecarga. Ainda de acordo com a empresa, os novos modelos são compatíveis com módulos de alta potência como 600 W ou 700 W.
Amara NZero apresenta soluções com foco em eficiência de módulos
Além disso, também está disponível no portfólio o inversor de 37.5 kW, fabricado para operar em redes de 220 V, que suporta até 70% de sobrecarga CC e fornece 75 kW de potência de saída ao utilizar duas unidades em paralelo.
Diferenciais da marca
A Amara NZero destaca ainda os diferenciais que foram decisivos para a escolha da Solis no catálogo. Um deles é a utilização de recursos como o AFCI (proteção contra arco elétrico), garantindo maior segurança para integradores e clientes finais.
O armazém da fabricante, localizado em Campinas (SP), foi outro ponto apontado por Marina Dias, engenheira de pré-vendas da Solis. “No armazém existem diversos inversores exclusivos para troca e utilização caso a garantia seja acionada, e se caso o distribuidor não tenha o modelo em estoque, o rápido atendimento e substituição acontecerá, para evitar que o cliente perca dinheiro ou geração de energia”, comenta.
A engenheira finaliza destacando a garantia de sete anos do inversor por meio da fabricante, podendo chegar a 10, 15 ou 20 anos de extensão por meio de compras com a distribuidora.