24 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.98GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Massachusetts proíbe venda de carros movidos a combustíveis fósseis a partir de 2035

O governador Baker confirmou que o estado fará investimentos na ampliação de redes públicas de recarga

Autor: 6 de janeiro de 2021janeiro 20th, 2021Mundo
Massachusetts proíbe venda de carros movidos a combustíveis fósseis a partir de 2035

O governador de Massachusetts (EUA), Charlie Baker, anunciou que a partir de 2035 será proibida a venda de carros movidos a gasolina e outros combustíveis fósseis no estado. Segundo o anúncio, feito no dia 31 de dezembro, a medida faz parte do plano de descarbonização.

Baker é o primeiro governador republicano a implementar um plano sustentável para a mobilidade no país. A proibição de venda valerá para carros novos movidos a combustão. Veículos usados ainda poderão ser comercializados no estado.

Segundo o governo de Massachusetts, 27% das emissões de gás atribuídas ao estado vêm dos carros de passeio. A medida anunciada tem como objetivo zerar este número até 2050. 

O governador Baker confirmou que o estado também fará investimentos na ampliação de redes públicas de recarga, para que o uso dos carros elétricos seja crescente. 

Em setembro do ano passado, o estado da Califórnia, governado pelo democrata Gavin Newson, instituiu um plano do mesmo modelo. Já o estado de Nova Jersey, governado pelo democrata Phil Murphy, não implementou um projeto como Lei, mas anunciou intenções parecidas em outubro de 2020.

É esperado pelo mercado que mais estados norte-americanos anunciem planos parecidos com Joe Biden na presidência do país. Isto porque durante a campanha, e o discurso de vitória, o democrata afirmou que pretende incentivar a adoção de carros elétricos em todo o país.

Fonte: Car and Driver

condições especiais maio
Giuliana Olivieri

Giuliana Olivieri

Atuou como produtora de programa de entrevista na Rádio Brasil Campinas, além de elaboração de reportagens diárias, edição de áudio e vídeo. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico, cobrindo a editoria de Mercado e Negócios. Graduanda em Jornalismo na PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.