[gtranslate]

Massachusetts proíbe venda de carros movidos a combustíveis fósseis a partir de 2035

O governador Baker confirmou que o estado fará investimentos na ampliação de redes públicas de recarga

O governador de Massachusetts (EUA), Charlie Baker, anunciou que a partir de 2035 será proibida a venda de carros movidos a gasolina e outros combustíveis fósseis no estado. Segundo o anúncio, feito no dia 31 de dezembro, a medida faz parte do plano de descarbonização.

Baker é o primeiro governador republicano a implementar um plano sustentável para a mobilidade no país. A proibição de venda valerá para carros novos movidos a combustão. Veículos usados ainda poderão ser comercializados no estado.

Segundo o governo de Massachusetts, 27% das emissões de gás atribuídas ao estado vêm dos carros de passeio. A medida anunciada tem como objetivo zerar este número até 2050. 

O governador Baker confirmou que o estado também fará investimentos na ampliação de redes públicas de recarga, para que o uso dos carros elétricos seja crescente. 

Em setembro do ano passado, o estado da Califórnia, governado pelo democrata Gavin Newson, instituiu um plano do mesmo modelo. Já o estado de Nova Jersey, governado pelo democrata Phil Murphy, não implementou um projeto como Lei, mas anunciou intenções parecidas em outubro de 2020.

É esperado pelo mercado que mais estados norte-americanos anunciem planos parecidos com Joe Biden na presidência do país. Isto porque durante a campanha, e o discurso de vitória, o democrata afirmou que pretende incentivar a adoção de carros elétricos em todo o país.

Fonte: Car and Driver

Picture of Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.