MME abre consulta para enquadramento de projetos de minigeração distribuída no Reidi

Consulta pública ficará aberta por 30 dias, com o objetivo de receber sugestões do setor energético e da sociedade civil
MME abre consulta para enquadramento de projetos de minigeração distribuída no Reidi
Foto: Freepik

O MME (Ministério de Minas e Energia) publicou, nesta quarta-feira (17), a Portaria nº 765/GM/MME, de 2024, que abre uma consulta pública sobre os procedimentos para a requisição de enquadramento de projetos de minigeração distribuída no Reidi (Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento da Infraestrutura). 

A consulta ficará aberta por 30 dias e tem como objetivo receber sugestões dos diferentes segmentos do setor energético e da sociedade civil  sobre os procedimentos em questão.

A proposta visa regulamentar o parágrafo único do Art. 28 da Lei nº 14.300/2022, que incluiu os projetos de minigeração distribuída no rol dos projetos de infraestrutura de geração de energia elétrica elegíveis ao enquadramento no Reidi.

O Reidi é um programa que estimula o investimento privado em áreas, como energia e outros setores relacionados à infraestrutura. 

Os empreendimentos enquadrados no programa têm suspensas suas contribuições de PIS/Pasep e Cofins por cinco anos, referentes às aquisições, locações e importações de bens e serviços.

Para acessar a consulta pública, clique aqui.

https://canalsolar.com.br/beneficio-do-reidi-para-o-setor-de-geracao-distribuida/


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

 

Imagem de Henrique Hein
Henrique Hein
Atuou no Correio Popular e na Rádio Trianon. Possui experiência em produção de podcast, programas de rádio, entrevistas e elaboração de reportagens. Acompanha o setor solar desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal