29 de fevereiro de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

Módulo TOPCon de 585 W da Resun obtém selo do INMETRO

Painel bifacial possui eficiência máxima de 22,7% e 0,5% de degradação anual ao longo de 30 anos

Autor: 8 de fevereiro de 2024Mercado
2 minutos de leitura
Módulo TOPCon de 585 W da Resun obtém selo do INMETRO

Usina fotovoltaica com módulos da Resun. Imagem: Resun/Divulgação

A Resun anunciou que o seu módulo bifacial TOPCon de 585 W obteve o selo do INMETRO. A certificação é uma validação independente da qualidade e conformidade do produto com os padrões técnicos e regulamentações brasileiras.

“Isso não apenas reforça a confiabilidade do nosso produto no mercado nacional, mas também aumenta a confiança dos clientes em relação à eficiência e segurança da Resun”, destacou Wagner Costa, diretor Comercial Brasil da empresa.

De acordo com ele, o painel TOPCon apresenta especificações técnicas impressionantes, como alta eficiência de conversão, resistência a condições ambientais adversas e durabilidade aprimorada.

“Seus diferenciais incluem tecnologia avançada TOPCon, que otimiza a captação de luz solar, resultando em maior potência e desempenho excepcional ao longo do tempo. Além disso, a certificação do INMETRO garante que o produto atenda aos mais altos padrões de qualidade e segurança”, ressaltou.

Painel TOPCon apresenta alta eficiência de conversão. Imagem: Resun/Divulgação

Painel TOPCon apresenta alta eficiência de conversão. Imagem: Resun/Divulgação

Caracterísitcas técnicas

O painel de 585 W da companhia possui eficiência máxima de 22,7%; é combinado com tecnologia half-cell; conta com 0,5% de degradação anual ao longo de 30 anos, 15 anos de garantia do produto e 30 anos de garantia de potência linear.

Além disso, é produzido com células multi-busbar de alta eficiência, o que pode reduzir a perda de energia interna do módulo para melhorar a eficiência de conversão, bem como reduzir o risco de falha causado por rachaduras e quebra do barramento para aumentar a confiabilidade do módulo.

Confira mais informações no datasheet.

Novidades para 2024

Conforme o executivo, este ano a Resun está comprometida em trazer inovações contínuas para o setor solar. “Estamos desenvolvendo novas soluções e aprimorando nossa linha de produtos para atender às crescentes demandas por energia sustentável”.

“Estamos focados em expandir a presença global, oferecendo tecnologias avançadas e sustentáveis que impulsionam o mercado de energia renovável. O destaque para o primeiro trimestre é a empolgante tecnologia TOPCon, uma ideia quente que promete elevar ainda mais o padrão de eficiência em nossos módulos solares”, concluiu Costa.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.