18 de agosto de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5,61GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 12,3W

Módulos da série Tiger Neo N-Type chegam ao Brasil

Aldo Solar irá comercializar os painéis da Jinko Solar, disponíveis com potência de 465 W e 565 W

Autor: 22 de julho de 2022Lançamentos
Módulos da série Tiger Neo N-Type chegam ao Brasil

Painéis Tiger Neo N-Type fornecem de 5% a 6% mais eficiência do que os do tipo mono PERC. Foto: Reprodução

A Aldo Solar anunciou a disponibilidade dos novos módulos Tiger Neo N-Type de ultra eficiência de 25,55% da Jinko Solar. Os novos modelos são uma exclusividade da Aldo no Brasil.

De acordo com a empresa, tais painéis chegam ao mercado com a maior garantia do país: geração de energia linear de 87,4% aos 30 anos de idade.

Os módulos foram desenvolvidos para os telhados brasileiros, pois são leves e muito pequenos quando comparados com outros da mesma categoria.

O de 465 W, por exemplo, tem 2,16 m² (1903 x 1134 mm) com 24,2 kg e o de 565 W possui 2,58 m² (2278 x1134 mm) e apenas 28 kg.

Esse acordo entre as duas companhias do segmento fotovoltaico faz do Brasil o primeiro mercado da América a disponibilizar este lançamento da Jinko.

Aldo e Jinko fecham maior acordo do mundo para distribuir painéis N-Type

O contrato prevê a distribuição de 600 MW de potência dos novos painéis da família Tiger Neo. De acordo com a Aldo, assegura às revendas e instaladores de energia solar no país a continuidade da comercialização da família Tiger Pro.

Alberto Cuter, gerente geral da Jinko para Itália e América Latina, ressaltou que a nova série Tiger Neo representa a melhor tecnologia do mercado.

“Graças à tecnologia N Type TopCon, o Tiger Neo tem uma degradação inferior a 1% em 1 ano e 0,4% nos anos seguintes. Além disso, tem um melhor coeficiente de temperatura que permite maior produção de energia mesmo em situações de alta temperatura”, disse.

Para os módulos bifaciais também há uma melhora significativa no coeficiente de bifacialidade. Por esta razão, segundo Cuter, o Tiger Neo é um produto adequado tanto para instalações em telhados com módulos de 54 e 60 células, como também para grandes geradores com módulos bifaciais de 72 e 78 células (até 620 Wp de potência).

Diante deste cenário, o executivo espera que mais de 80% de todos os produtos vendidos pela Jinko no Brasil sejam Tiger Neo no próximo ano. “O mercado no Brasil de distribuição fica atrás apenas da China. A Aldo Solar é um dos parceiros de negócios mais importantes da Jinko globalmente”.

“E a chegada dos primeiros módulos Tiger Neo só confirma essa vocação, sendo a Aldo a primeira distribuidora das Américas a ter esse importante produto para o setor solar”, destacou.

Cuter compartilhou ainda sua visão sobre o protagonismo do segmento fotovoltaico no Brasil e a importância da Aldo neste contexto.

“Há alguns anos o mercado brasileiro era considerado um dos emergentes para a indústria solar. Agora não é mais. O país representa uma realidade no cenário internacional, como o terceiro setor mais importante depois da China e dos Estados Unidos”, concluiu.

Para Aldo Pereira Teixeira, fundador da Aldo Solar, o setor fotovoltaico no Brasil vem crescendo exponencialmente e a missão da empresa é trazer ao país o que há de mais inovador.

“Estou certo de que a nova linha de módulos Tiger Neo trarão uma revolução ao segmento e que em dois ou três anos será a principal tecnologia em painéis disponível. Por meio dessa parceria, esperamos difundir ainda mais a solar e oferecer condições surpreendentes de energia limpa, duradoura e mais barata a todos os brasileiros”, enfatizou.

Mais informações sobre a série Tiger Neo N-Type

Os painéis da série Tiger Neo da Jinko Solar adotam a tecnologia TOPCon tipo N. Dessa forma, fornece cerca de 5% a 6% mais eficiência do que os do tipo mono PERC e cerca de 3% a 4% mais geração de energia.

Além da eficiência, a fabricante destacou que as células do tipo N prometem melhorias na performance de longo prazo e desempenho superior em altas temperaturas que resultam em mais energia, um custo nivelado mais baixo de eletricidade e um retorno mais rápido do investimento.

Características do Tiger Neo N-Type

  • Tolerância de energia positiva – 3%;
  • Tecnologia SMBB – melhor retenção de luz e coleta de corrente para melhorar a potência e a confiabilidade do módulo;
  • Durabilidade contra condições ambientais extremas – alta resistência à névoa salina e amônia;
  • Tecnologia HOT 2.0 – tem melhor confiabilidade e menor LID/LETID;
  • Garantia do produto de 12 anos;
  • Garantia de geração linear de 87,4% aos 30 anos de idade;
  • ≤ 1% de Degradação do primeiro ano;
  • -0,40% Degradação Anual ao longo de 30 anos.
Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.