A Ourolux acaba de firmar uma parceria com a SolaX Power para iniciar a comercialização de sistemas híbridos de energia solar. Todo o portfólio da fabricante, em inversores e baterias, estará à disposição dos clientes da Ourolux já no final de março.
Gilberto Camargos, diretor-executivo da SolaX no Brasil, destacou que a expansão de seus parceiros é uma das estratégias da empresa para se consolidar, ampliar e tornar mais acessível o sistema de armazenamento de energia no mercado brasileiro.
“A SolaX tem convicção do potencial do mercado brasileiro nesse segmento de sistemas de armazenamento de energia. E, por acreditar que essa expansão deve ser cada vez mais expressiva, tem a preocupação de firmar parcerias com empresas consolidadas e reconhecidas no mercado nacional para que esses equipamentos, baterias e inversores, possam se tornar não apenas financeiramente acessíveis, mas possam ser adquiridos com logística facilitada e segurança na compra”, disse. .
Sobre a expansão de negócios do segmento de solar da companhia, Bruno Felipe, gerente de Marketing da Ourolux, adiantou que “cerca de 40% do que a empresa gera é proveniente das vendas da unidade de produtos fotovoltaicos e a projeção é de que esse percentual chegue a 70% até 2026”.
A parceria com a SolaX deve contribuir para esse crescimento, tendo em vista que o sistema híbrido será uma novidade no portfólio da Ourolux. “A parceria com a SolaX agregará benefícios significativos, como a diversificação do portfólio de soluções fotovoltaicas de alta qualidade, incluindo o sistema híbrido de inversor e bateria. Isso permitirá à Ourolux oferecer soluções mais completas e adaptadas às necessidades variadas de seus clientes, mais flexibilidade e opções para os clientes”, completou.
Essa perspectiva otimista dos negócios também é acompanhada pela visão promissora também do mercado brasileiro. “A Ourolux Solar acredita no crescimento contínuo do setor. O país, com seu grande potencial solar, oferece um cenário favorável para tal mercado. A tendência é de que a Ourolux experimente um crescimento significativo, impulsionado pela crescente demanda por soluções de armazenamento e pela expansão”, concluiu.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.