Pratyc atinge mais de 350 MW em estruturas de fixação somente em 2023

Fábrica da empresa em Londrina (PR) teve expansão de 11 mil m² para atender a alta demanda do mercado fotovoltaico
Estrutura de fixação da Pratyc. Imagem: Pratyc/Divulgação

O ano de 2023 representou um marco significativo para a Pratyc. A fabricante afirmou que atingiu mais de 350 MW em estruturas de fixação somente no ano passado.

Para fazer frente à demanda que enfrentaram, a empresa embarcou em um projeto de expansão de sua fábrica, localizada na cidade de Londrina (PR). No total, as novas instalações ultrapassaram os 11 mil m².

Essa expansão, de acordo com a companhia, não seria possível sem a dedicação de mais de 90 colaboradores, que desempenham papéis fundamentais em todos os aspectos do processo.

Abdel Junior, CEO da Pratyc, destaca que o crescimento da fabricante é resultado não apenas do dinamismo do mercado, mas também dos investimentos em parceiros, processos e infraestrutura.

Expansão da fábrica da Pratyc em Londrina (PR). Imagem: Pratyc/Divulgação
Expansão da fábrica da Pratyc em Londrina (PR). Imagem: Pratyc/Divulgação

“Essa abordagem tem sido a nossa fonte de resiliência diante dos desafios do setor. A nova fase da fábrica não apenas aprimora a capacidade produtiva, mas também representa um compromisso contínuo com a qualidade e a inovação”, ressaltou.

Para 2024, Junior enfatizou que a empresa está pronta para apresentar ao mercado novas soluções em estrutura que prometem simplificar operações e atender às necessidades crescentes dos integradores.

“Essa promessa reflete o compromisso contínuo com a excelência e a satisfação do cliente, elementos essenciais na trajetória de crescimento da Pratyc”, concluiu o executivo.


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal