14 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,1GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,4GW

Raízen lança marca dedicada à energia elétrica

Braço de negócio visa promover maior aproximação da empresa com os consumidores brasileiros

Autor: 10 de maio de 2023Lançamentos
3 minutos de leitura
Raízen lança marca dedicada à energia elétrica

Lançamento interno da marca Raízen Power. Foto: Divulgação

A Raízen anunciou o lançamento de uma nova marca dedicada à energia elétrica sustentável. Intitulada Raízen Power, a iniciativa tem como objetivo acelerar o protagonismo da companhia no mercado de energias renováveis.

“Estamos muito contentes em lançar nossa nova marca e preparados para atender todo perfil de consumidor desde o segmento residencial até eletrointensivos. Este é um projeto pensado para equilibrar o futuro com o presente, com foco na transição energética do país”, afirma Frederico Saliba, responsável pelas iniciativas da marca Raízen Power.

A criação da nova marca é fruto de uma parceria com a Greenz, que realizou os estudos e análises de mercado que serviram de base para a companhia decidir pela criação da nova unidade, bem como o seu conceito, estratégia de posicionamento e identidade visual.

No entendimento da Raízen, o lançamento da nova marca ocorre em meio a projeções positivas para abertura de mercado e a expectativa de avanço em projetos de lei no setor de energia solar.

“O mercado de energia está passando por uma grande transformação. Após as análises, feitas em conjunto — cliente e agência — entendemos que seria importante criar um destaque para a unidade de negócios, sem abrir mão dos atributos e do legado já construído pela companhia. Assim, nasceu a Raízen Power, uma solução completa em energia renovável, com identidade e tom de voz próprios, pensados para facilitar o relacionamento e compreensão do público-alvo”, explica Fábio Meneghati, CEO da Greenz.

“Com um plano de expansão bem estruturado, tendo nas soluções renováveis cada vez mais uma fonte de diversificação dos negócios, temos o objetivo de atingir milhares de novos clientes e dar apoio aos nossos parceiros no processo de descarbonização dos seus negócios. A partir da nossa nova marca, estamos cada vez mais comprometidos em atuar estrategicamente por meio da melhor eficiência, custo e sustentabilidade para o mercado”, complementa Saliba.

Atualmente, a Raízen está entre as cinco maiores comercializadoras de energia elétrica do país, com mais de 24 mil clientes, sendo estratégica em um mercado onde 81% dos brasileiros gostariam de escolher o seu fornecedor de energia e 90% desejam gerar a própria energia, segundo estudos da Abraceel Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia).

Henrique Hein

Henrique Hein

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter do Jornal Correio Popular e da Rádio Trianon. Acompanha o setor elétrico brasileiro pelo Canal Solar desde fevereiro de 2021, possuindo experiência na mediação de lives e na produção de reportagens e conteúdos audiovisuais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.