A Raízen anunciou o lançamento de uma nova marca dedicada à energia elétrica sustentável. Intitulada Raízen Power, a iniciativa tem como objetivo acelerar o protagonismo da companhia no mercado de energias renováveis.
“Estamos muito contentes em lançar nossa nova marca e preparados para atender todo perfil de consumidor desde o segmento residencial até eletrointensivos. Este é um projeto pensado para equilibrar o futuro com o presente, com foco na transição energética do país”, afirma Frederico Saliba, responsável pelas iniciativas da marca Raízen Power.
A criação da nova marca é fruto de uma parceria com a Greenz, que realizou os estudos e análises de mercado que serviram de base para a companhia decidir pela criação da nova unidade, bem como o seu conceito, estratégia de posicionamento e identidade visual.
No entendimento da Raízen, o lançamento da nova marca ocorre em meio a projeções positivas para abertura de mercado e a expectativa de avanço em projetos de lei no setor de energia solar.
“O mercado de energia está passando por uma grande transformação. Após as análises, feitas em conjunto — cliente e agência — entendemos que seria importante criar um destaque para a unidade de negócios, sem abrir mão dos atributos e do legado já construído pela companhia. Assim, nasceu a Raízen Power, uma solução completa em energia renovável, com identidade e tom de voz próprios, pensados para facilitar o relacionamento e compreensão do público-alvo”, explica Fábio Meneghati, CEO da Greenz.
“Com um plano de expansão bem estruturado, tendo nas soluções renováveis cada vez mais uma fonte de diversificação dos negócios, temos o objetivo de atingir milhares de novos clientes e dar apoio aos nossos parceiros no processo de descarbonização dos seus negócios. A partir da nossa nova marca, estamos cada vez mais comprometidos em atuar estrategicamente por meio da melhor eficiência, custo e sustentabilidade para o mercado”, complementa Saliba.
Atualmente, a Raízen está entre as cinco maiores comercializadoras de energia elétrica do país, com mais de 24 mil clientes, sendo estratégica em um mercado onde 81% dos brasileiros gostariam de escolher o seu fornecedor de energia e 90% desejam gerar a própria energia, segundo estudos da Abraceel Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia).