Relatório internacional destaca solidez financeira da Sunova

Avaliação da Dun & Bradstreet é feita por meio de uma abordagem de perfil de dados
4 minuto(s) de leitura
Relatório internacional destaca solidez financeira da Sunova
Empresa opera quatro fábricas na China e no Vietnã. Imgem: Sunova Solar/Divulgação

A Sunova Solar Technologies, operando sob as marcas Sunova Solar e Thornova Solar, anunciou que a Dun & Bradstreet, organização global de dados e análises para tomada de decisões, classificou a fabricante como 3AA2 – que ressalta a solidez financeira da empresa.

“A companhia foi classificada como de baixo risco moderado, bem como o baixo risco de atraso de pagamento, com um tempo médio de pagamento de 18 dias de antecedência”, explicou Mike Song, fundador e presidente da empresa.

“Isso nos torna um parceiro muito confiável para nossos fornecedores e confirma ainda mais a confiança que nossos clientes têm em nós como uma empresa sustentável que permanecerá no mercado a longo prazo”, destacou.

A avaliação de risco é dividida em: a pontuação EMMA de risco relativo, o PAYDEX® do negócio e o Rating D&B. O D&B EMMA Score (Emerging Market Mediation Alert Score) é um modelo de avaliação de risco desenvolvido para países de mercados emergentes.

Segundo a fabricante, é uma pontuação desenvolvida por meio de uma abordagem de perfil de dados e modelagem estatística, que prevê a possibilidade de uma empresa em situação perigosa de instabilidade ou falta de confiabilidade, como finanças ruins, atraso de pagamento, estoque obsoleto e status operacional anormal, por exemplo.

Já o EMMA Score fornece uma avaliação rápida da posição de risco de uma companhia e, quando usado em conjunto com outras informações, permite que você tome melhores decisões de risco. A Sunova Solar Technologies atingiu 3, o que equivale a uma avaliação de risco moderadamente baixa.

Por fim, o D&B PAYDEX® é um indicador exclusivo de desempenho de pagamento ponderado pelo valor monetário das experiências de pagamento conforme relatado à D&B por referências comerciais.

Mais detalhes

O PAYDEX® classifica as empresas com base no tempo médio de pagamento em comparação com os termos do contrato em uma escala de 0 a 100. Um PAYDEX® Score de 80 indica pagamentos imediatos, menos de 80 (até 1) indica pagamentos lentos e mais de 80 (até 100) indica pagamentos antes do vencimento. A Sunova Solar Technologies afirmou que paga, em média, 18 dias antes da data de vencimento, conforme acordado nos termos dos contratos.

O indicador de força financeira destaca o potencial da organização para lidar com períodos comerciais adversos ou explorar oportunidades de investimento. O mesmo é determinado com base no Patrimônio Líquido Tangível mais recente. A Sunova Solar Technologies obteve 3AA, a terceira maior pontuação possível, depois de 5AA e 4AA.

Referente ao Composite Credit Appraisal, o mesmo é um sistema de classificação que vai dos números 1 a 4 e que compõe a segunda metade da classificação de uma empresa e reflete a avaliação geral da Dun & Bradstreet sobre a capacidade de crédito dessa companhia.

A Avaliação de Crédito Composta é baseada na análise da Dun & Bradstreet dos pagamentos da empresa, informações financeiras, registros públicos, idade da companhia e outros fatores importantes (quando disponíveis).

Um “2” é a Avaliação de Crédito Composto mais alta possível para uma empresa que não fornece informações financeiras atuais à Dun & Bradstreet. Como a Sunova Solar Technologies não é uma empresa pública, foram disponibilizadas informações financeiras limitadas.

PV Tech

Além da classificação da Dun & Bradstreet, a Sunova conquistou mais uma posição no ranking, subindo de CC+ para CCC, garantindo a saúde financeira e capacidade da fabricante.

Sobre Dun & Bradstreet

Fundada há quase 200 anos, a Dun & Bradstreet possui mais de 6 mil funcionários no mundo e tem o compromisso de ajudar clientes e parceiros a crescer e prosperar por meio de dados, análises e soluções orientadas por dados.

Os dados e as percepções da Dun & Bradstreet são valiosos em todos os estágios do ciclo de vida dos negócios e em todos os ambientes econômicos, com mais de 90% das organizações da Fortune 500 aproveitando os recursos e as percepções analíticas da companhia, bem como suas soluções completas, para auxiliar na estratégia de negócios e na tomada de decisões inteligentes.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal