Risen reafirma parceria para 3º ciclo do Roadshow ABGD

A carreta já passou por 83 cidades, em 22 estados, além do Distrito Federal
Canal Solar Risen reafirma parceria com a ABGD para 3º ciclo do Roadshow ABGD
Risen entra em seu 3º ano consecutivo apoiando o projeto da ABGD. Foto: Divulgação

A fabricante chinesa de células e módulos fotovoltaicos Risen Energy acaba de renovar sua participação para o 3º ciclo do Roadshow ABGD, iniciativa da Associação Brasileira de Geração Distribuída, que conta com o apoio de empresas do mercado de energia solar.

A unidade móvel leva conhecimento e instrução à população visando preparar profissionais para o mercado de trabalho e esclarecer a importância de usar fontes renováveis para a geração de energia limpa.

“Para nós é uma grande satisfação estarmos novamente junto a esse grande projeto. A Risen tem como um dos seus principais pilares culturais e estratégicos a tecnologia e a educação. Poder impactar positivamente na sociedade através da informação de qualidade apenas reafirma o nosso propósito como empresa e marca no mercado brasileiro”, destaca Thiago Canal, gerente de Marketing da Risen.

Profissionais interessados na instalação de sistemas fotovoltaicos podem participar do programa que oferece dois cursos diferentes. Um sobre fundamentos dos sistemas fotovoltaicos e outro de técnicas para instalação de painéis solares. Para participar do projeto, basta se inscrever por meio do site, que contém os requisitos para participação e o itinerário da carreta-escola. O cadastro é gratuito.

O Roadshow é um veículo totalmente equipado com estrutura de sala de aula, espaço para workshops e uma cozinha funcional. Tudo é alimentado pela energia gerada por meio de um sistema fotovoltaico. A carreta já passou por 83 cidades, em 22 estados, além do Distrito Federal, capacitando 5,5 mil pessoas. Foram 54 mil quilômetros rodados e cerca de 1,9 mil horas.

Imagem de Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal