27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.02GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Romagnole adquire controle acionário da Lupa Tecnologia

De acordo com a empresa, a aquisição fortalece a atuação da mesma no setor elétrico nacional e internacional

Autor: 8 de fevereiro de 2022Brasil
Romagnole adquire controle acionário da Lupa Tecnologia

Operação está alinhada com o planejamento estratégico da empresa. Foto: Romagnole/Divulgação

A Romagnole anunciou na última sexta-feira (4) que adquiriu o controle acionário da Lupa Tecnologia e Sistemas.

O negócio foi efetivado em dezembro, mas somente agora, com a conclusão dos trâmites burocráticos, o assunto foi tornado público pela diretoria.

A Lupa atua no desenvolvimento de tecnologias e sistemas para proteção, automação, manobra e comunicação em redes de distribuição de eletricidade.

Sediada em Juiz de Fora (MG), foi fundada em 2002 em uma incubadora de base tecnológica do CRITT, da UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora).

A companhia já participou de vários editais de fundos de fomento para P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) e recebeu diversas premiações.

Entre as soluções desenvolvidas e comercializadas estão os controles ALTERE, utilizados nos religadores e chaves LBS que são produzidos pela Romagnole e aplicados pelas concessionárias de energia elétrica em redes smart grid.

Leia também: Romagnole lança novas estruturas para geração fotovoltaica

De acordo com a Romagnole, esta operação está alinhada com o planejamento estratégico da empresa. Nos últimos anos, a mesma vem investindo continuamente em inovação e tecnologia para atender às novas demandas e segmentos no setor elétrico.

“Ao incorporar a Lupa Tecnologia, reforçamos a estratégia de oferecer soluções para os mercados de eficiência energética, renováveis, planejamento e operação de sistemas elétricos, supervisão, controle e proteção de redes. Essas soluções contribuem para a melhoria da qualidade e confiabilidade dos serviços de eletricidade oferecidos à sociedade”, concluíram em nota.

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de dois anos, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.