O Banco Safra anunciou o FIP Copérnico, seu primeiro FIP (Fundo de Investimento em Participações) de infraestrutura da Safra Asset, o COPN11.
Segundo a instituição, trata-se de um fundo que investe em usinas solares. A oferta do COPN11 atingiu o lote adicional e seu montante máximo e final foi de R$ 250 milhões. A demanda ficou acima 40% do limite máximo da oferta.
O evento de lançamento foi realizado no começo da semana, dando início às negociações de cotas. “O FIP Copérnico é um fundo que investe em usinas solares, contribuindo com a transição para a economia de baixo carbono e, por consequência, com o futuro do meio ambiente”, informou o banco.
De acordo com a Safra Asset, mais de 3,5 mil clientes participaram da oferta. O objetivo do fundo é investir em ativos do setor de energia solar, mais especificamente no setor de GD (geração distribuída).
“O lançamento do fundo é parte importante da estratégia da Safra Asset em aumentar sua participação em produtos alternativos, oferecendo aos investidores acesso a temas de investimentos que possibilitem retornos diferenciados para o cotista no longo prazo, assim como a possibilidade de uma maior diversificação no portfólio dos clientes”, disse o banco em comunicado à imprensa.
Segundo o Safra, o COPN11 oferece aos clientes residentes no Brasil isenção de imposto de renda no rendimento e no ganho de capital; distribuição de dividendos a partir de 2025; e possui expectativa de retorno de IPCA mais taxa entre 9,5% e 10,5%.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].