4 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

SAJ anuncia novidades para o mercado fotovoltaico em 2023

Segundo a empresa, inversores híbridos e baterias de armazenamento estão entre as inovações

Autor: 28 de dezembro de 2022Mercado
2 minutos de leitura
SAJ anuncia novidades para o mercado fotovoltaico em 2023

SAJ contará com novos lançamentos para o mercado no próximo ano. Foto: Reprodução

A fabricante de inversores fotovoltaicos SAJ anunciou novidades para o mercado fotovoltaico em 2023. Segundo Alysson Camilo, Head de Vendas e Operações da empresa, inversores híbridos, baterias de armazenamento de energia e microinversores estão entre os lançamentos.

De acordo com a companhia, o mercado solar pode esperar como novidade para o próximo ano, a chegada das linhas de inversores híbridos H1 e suas baterias B1. “A SAJ continuará com o compromisso em trazer produtos competitivos que atendam às necessidades e tendências do mercado solar fotovoltaico brasileiro”, afirma o Head de Vendas e Operações.

“O ano de 2022 foi ótimo para a SAJ, estivemos presentes nos principais eventos do setor e tivemos um crescimento expressivo comparando com o ano anterior”, destaca o executivo.

Segundo ele, os principais destaques que marcaram esse período na empresa, foram o upgrade nos inversores da família R5 (residencial) e o lançamento das novas famílias R6 (comercial) e C6 (industrial).

Mais destaques da SAJ em 2022

Entre as novidades apresentadas em 2022, está o sistema acoplado Retrofit AS1. De acordo com a fabricante, o equipamento vem para auxiliar o usuário a ter um melhor gerenciamento de energia.

“Funcionando como um adaptador, o produto vai ser conectado diretamente ao inversor on-grid e realizar o armazenamento de energia com as baterias B1”, explicou a empresa.

De acordo com a SAJ, o Retrofit AS1 fornece funcionalidade com qualquer inversor, independente da marca, desde que as baterias sejam da companhia. Além disso, a fabricante enfatiza que o sistema vem acompanhado da bateria, “e considerando baterias de 5W, o sistema suporta até três módulos”, ressaltam.

Stella Miranda

Stella Miranda

Produtora do Canal Responde e do Solar em 60. Possui experiência em produção de podcast, elaboração de matérias jornalísticas, entrevistas e produção para rádio. Graduanda em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.