24 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.98GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Seminário discutirá desafios das fontes renováveis em SC e no Brasil

Evento discutirá o desenvolvimento do setor fotovoltaico no país, além do PL 5829, que cria o Marco Legal da GD

Autor: 17 de agosto de 2021Eventos
Seminário discutirá desafios das fontes renováveis em SC e no Brasil

Durante os dias 16, 17 e 18 de agosto será realizado o Seminário Energias Renováveis e Desenvolvimento. O evento visa promover a discussão sobre as demandas de energia e os principais desafios do setor para fomentar a geração de energias por fontes renováveis.

O seminário online é promovido pelo BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul). Os interessados poderão assistir pelo canal no YouTube do BRDE.

O evento contará com a participação de Gustavo Müller Martins, presidente da Renovigi, além de palestrantes, representantes do MME (Ministério de Minas e Energia), de representantes de órgãos estaduais de Santa Catarina e entidades do setor solar, como ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica).

Ainda durante o seminário, será discutida a importância da regulamentação no setor fotovoltaico, por meio do PL 5829/19, que cria o Marco Legal da GD (geração distribuída), em discussão na Câmara Federal.

“Importante participar deste evento e mostrar que a criação de um marco legal pode entregar segurança jurídica para que as pessoas e as empresas continuem investindo na energia solar fotovoltaica”, afirma Martins.

Recentemente, a empresa assinou recentemente um Memorando de Entendimentos com o Governo do Ceará para instalação de uma fábrica e centro de distribuição no Porto de Pecém, mirando o potencial do mercado consumidor do Norte e Nordeste do Brasil. 

“Seguimos vislumbrando parcerias para alcançar resultados ainda mais positivos e estimular o desenvolvimento do mercado de geração distribuída”, comenta o presidente da Renovigi.

Mariana Zilli

Mariana Zilli

Atuou no Projor (Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo) na mediação e no mapeamento de veículos de imprensa em funcionamento. Possui experiência como assessora de imprensa e produtora de conteúdo para redes sociais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.