21 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,5GW

Sofar e Ten Brasil firmam acordo comercial para distribuição de 100 MW

Anúncio foi feito nesta terça-feira (7), durante workshop promovido pela distribuidora em parceria com a Spec Energy

Autor: 8 de março de 2023Parcerias
2 minutos de leitura
Sofar e Ten Brasil firmam acordo comercial para distribuição de 100 MW

As duas empresas anunciaram ainda a pré-venda dos inversores Sofar na plataforma de vendas da Ten Brasil. Foto: Divulgação

A distribuidora Ten Brasil e a fabricante de inversores fotovoltaicos Sofar Solar firmaram uma parceria para distribuição de 100 MW em soluções da marca para o mercado nacional.

Atualmente, a fabricante Sofar Solar, sediada em Shenzhen, na China, possui mais de 1,2 mil funcionários, com atuação em 20 países e recentemente foi ranqueada como marca Top 5 de inversores híbridos na Europa, segundo a Wood Magazine.

No mercado brasileiro, a marca está presente desde 2017, tendo mais de 200 mil inversores comercializados e figurando como Top 3 marca de inversores no mercado residencial, de acordo com o ranking da Greener.

“A parceria com a Ten Brasil é motivo de muito orgulho para a Sofar Solar e faz parte da nova estratégia comercial da Fabricante no Brasil, no qual privilegia trabalhar com distribuidores com expressiva presença nas suas regiões de atuação e com foco no cliente, entregando produtos de qualidade e serviços de excelência”, destacou Eduardo Froes, diretor de Vendas para GD (geração distribuída) da Sofar Solar.

O anúncio do acordo comercial foi realizado nesta terça-feira (7), durante o primeiro dia de uma série de workshops promovidos pela distribuidora Ten Brasil, em parceria com a Spec Energy, para seus integradores parceiros.

Além da divulgação do acordo comercial, as duas empresas anunciaram a pré-venda dos inversores Sofar na plataforma de vendas da Ten Brasil. Segundo o diretor de Vendas para GD da Sofar, a Ten Brasil colocará à disposição dos seus clientes todo o portfólio da linha G3 da Sofar, oferecendo soluções para os clientes residenciais, comerciais e industriais.

“A linha atual de inversores da Sofar traz como principal diferencial tecnológico a sua corrente de operação que está 100% adequada para trabalhar com painéis até 700 W de potência. Na prática essa tecnologia embarcada otimiza o tempo de retorno de investimentos (payback) através da maior geração entregue pelo Kit fotovoltaico e menor investimento (CAPEX) na solução fotovoltaica”, completou Froes.

Networking e negócios

O workshop abordou soluções para grandes usinas, Mercado Livre de Energia, tendências do setor solar, processos, oportunidades no segmento fotovoltaico e outros temas relacionados. O diretor da Ten Brasil, Luiz Scagnolato, destacou que o evento teve como principal objetivo “trazer novas tecnologias e produtos de qualidade, pensando sempre no que nosso integrador necessita”.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.