29 de fevereiro de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

Sofar fecha acordo de distribuição com BelEnergy

Já estão disponíveis as linhas residenciais e comerciais (3 kW a 100 kW) e a linha de trifásicos Low Voltage G4 (até 75 kW)

Autor: 24 de novembro de 2023Parcerias
3 minutos de leitura
Sofar fecha acordo de distribuição com BelEnergy

Soluções da Sofar já estão disponíveis na BelEnergy. Imagem: Divulgação

A Sofar anunciou que fechou uma parceria com a BelEnergy para a distribuição, a nível nacional, da linha completa de inversores fotovoltaicos da fabricante.

“O acordo visa contribuir com o movimento de transformação da matriz energética verde que o mercado de geração distribuída vem proporcionando nos últimos anos”, disse Eduardo Fróes, diretor de Vendas da Sofar no Brasil.

De acordo com ele, os produtos já estão disponíveis no mercado. Entre os destaques estão as linhas residenciais e comerciais, que correspondem aos inversores de 3 a 100 kW (380 V), e a linha de trifásicos Low Voltage G4, que conta com potências de até 75 kW (220 V).

“Essa nova linha apresenta inovações tecnológicas como AFCI embarcado, corrente de operação de 20 A por entrada, suportando painéis de até 700 W de última geração, proteção DPS tipo II e proteção C5 integrada, que garante proteção contra corrosão em ambientes insalubres”, enfatizou.

Segundo Froés, por meio da BelEnergy, os clientes finais poderão ter acesso às soluções da Sofar, “que são equipamentos amplamente adaptados às redes elétricas locais, bem como ao clima tropical brasileiro, tendo mais de 250 mil plantas solares rodando a nível nacional, além de contarmos com um time de pós-vendas no Brasil desde de 2018”, disse.

“Estamos bastante entusiasmados com o início da parceria entre as nossas empresas. Ao longo dos anos, a Sofar vem demonstrando sua qualidade de produto e isso foi um fator determinante para sacramentarmos o acordo. Contamos com o contínuo avanço tecnológico da companhia, para estarmos sempre entregando o melhor para os nossos clientes”, acrescentou Gustavo Tegon, diretor institucional da BelEnergy.

Por que escolher a BelEnergy?

Conforme o diretor da Sofar, a Belenus é um grupo com mais de 40 anos de atuação no mercado brasileiro e vem se destacando pela sua excelência na distribuição de equipamentos.

“Para os planos de expansão da Sofar, que tem operações em solo brasileiro desde 2017, faz muito sentido associar sua marca a BelEnergy, uma empresa que tem o DNA de trazer inovações tecnológicas ao mercado, bem como conta com vasto know-how logístico e credibilidade dos seus serviços junto aos integradores”, frisou.

“A presença de mercado da BelEnergy, com destaque na região Sudeste, torna-se estratégico para a Sofar, que lançou recentemente a novíssima linha de trifásicos G4 Low Voltage com potências até 75 kW ”,  relatou o executivo.

Essa nova linha atende a necessidade dos integradores e clientes finais que poderão optar por inversores que se conectam diretamente às redes elétricas trifásicas de 220 V, que são amplamente encontradas no Sudeste.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.