Sofar inaugura centro de reparos em Jacareí para aprimorar atendimento de pós-venda

Empreendimento da fabricante oferece estoque de inversores novos e remanufaturados
3 minuto(s) de leitura
Sofar inaugura centro de reparos em Jacareí
Empreendimento da fabricante oferece estoque de inversores novos e remanufaturados

Com mais de 400 mil inversores vendidos no país, a Sofar ampliou suas instalações e inaugurou recentemente um centro de reparos na cidade de Jacareí, interior de São Paulo. O empreendimento possui uma estrutura de aproximadamente 2 mil metros quadrados, equipada para garantir a máxima eficiência no atendimento de pós-venda.

O novo centro foi estrategicamente planejado para atender à crescente demanda por reparos rápidos e eficientes, minimizando o tempo de inatividade dos clientes e garantindo que os sistemas fotovoltaicos voltem a operar o mais rápido possível.

“O objetivo do centro de reparos da Sofar é aumentar o volume global de inversores de garantia à disposição dos fãs da marca”, explicou Eduardo Fróes, Country Manager da Sofar Brasil.

“Essa nova estratégia visa fortalecer a atual política de pós-vendas, que já mantém um estoque de garantia avançado nos principais parceiros distribuidores. É o que chamamos de garantia ‘expressa’, ou seja, uma vez aprovado a garantia, o cliente poderá receber o inversor tanto do estoque do distribuidor quanto do estoque da Sofar, o que for mais rápido para atendimento do processo”, ressaltou.

Segundo Márcio Santos, responsável pelas vendas da Sofar no Brasil, um ponto chave do empreendimento é a agilidade nos reparos dos inversores quando solicitado pelo parceiro distribuidor ou cliente final, graças ao estoque local de componentes.

Empreendimento está localizado na cidade de Jacareí (SP). Imagem: Sofar/Divulgação

Emerson Costa, engenheiro de serviço técnico da Sofar no Brasil, comentou sobre a expansão da equipe técnica que está atuando no novo centro. “O incremento do corpo técnico certamente irá aumentar a eficiência desde tarefas como reparo de inversores até expedição logística dos mesmos”

“Estamos nos adequando para sermos ecologicamente corretos, realizando o descarte dos inversores peça por peça. Alumínio, cobre, ferro e placas serão destinados de maneira adequada”, concluiu Costa.

De acordo com a empresa, essa iniciativa reflete o compromisso da Sofar em proporcionar um serviço de alta qualidade, ampliar a capacidade de atendimento da fabricante e reforçar a presença no mercado brasileiro, destacando-se pela inovação dos produtos e pelo suporte ao cliente.

Sobre a Sofar

Em 2024, a Sofar irá comemorar a marca de meio milhão de inversores vendidos no Brasil, consolidando-se como uma das líderes globais em soluções fotovoltaicas e armazenamento de energia. 

No país, a empresa conta com mais de 20 distribuidores parceiros e um escritório com showroom na Avenida Paulista, em São Paulo. Esse espaço não só oferece treinamentos práticos, como também apresenta as novas tecnologias aos parceiros e clientes, reforçando o compromisso da companhia com a inovação e o desenvolvimento contínuo do setor.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal