A SolarEdge anunciou nesta quarta-feira (27) que encerrará as atividades de sua divisão de armazenamento de energia, segundo comunicado divulgado aos investidores.
A decisão levará à demissão de cerca de 500 funcionários, a maioria deles na Coreia do Sul, e deve gerar uma economia trimestral de aproximadamente US$ 7,5 milhões em despesas operacionais.
A empresa também informou que pretende vender os ativos relacionados à divisão encerrada, incluindo instalações de fabricação de células e pacotes de baterias.
No entanto, a medida não afetará a comercialização de baterias para os mercados C&I (comercial e industrial).
“A decisão de fechar nossa divisão de armazenamento de energia foi o resultado de uma análise cuidadosa de nosso portfólio de negócios e linhas de produtos, tendências do setor e do ambiente competitivo”, disse Fada Ronen, diretor executivo interino da SolarEdge.
O executivo destacou que a decisão está alinhada com duas prioridades estratégicas da empresa: garantir estabilidade financeira por meio da redução de custos e focar nas principais linhas de negócios, como energia solar, armazenamento e recursos de gerenciamento de energia.
“Gostaria de agradecer aos funcionários de nossa divisão de armazenamento de energia por todos os seus esforços na construção deste negócio”, ressaltou Ronen.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].