6 de julho de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.09GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 11,3W

SolarEdge inaugura fábrica de baterias de alta potência na Coréia do Sul

Objetivo da fabricante é atender o mercado global de armazenamento de energia

Autor: 25 de maio de 2022junho 2nd, 2022Investimentos e Negócios
SolarEdge inaugura fábrica de baterias de alta potência na Coréia do Sul

A fábrica, chamada Sella 2, está situada na cidade de Eun Seong, em Chungbuk, e terá capacidade produtiva de 2 GW. Foto: SolarEdge

A SolarEdge, fabricante de inversores fotovoltaicos e desenvolvedora de tecnologias Smart Energy, anunciou a inauguração de uma nova fábrica de células de baterias de íons-lítio de alta potência na Coréia do Sul.

Juntamente com a Kokam Limited Company, fornecedora de baterias de íons de lítio e soluções integradas de armazenamento de energia, o intuito da SolarEdge é ampliar o abastecimento de soluções e equipamentos de armazenamento energético no mercado global, inclusive no Brasil.

A fábrica, chamada Sella 2, está situada na cidade de Eun Seong, em Chungbuk, e terá capacidade produtiva de 2 GW. Com a proposta inicial de oferecer soluções de armazenamento de alto padrão para clientes residenciais, a unidade também deve atender o setor industrial global.

Além disso, o projeto oferecerá à SolarEdge a infraestrutura necessária para o desenvolvimento de novas químicas e tecnologias de células de bateria, já que terá o seu próprio suprimento de baterias de íons e lítio.

Segundo Zvi Lando, CEO da SolarEdge, a abertura da Sella 2 é de grande importância, considerando que atenderá os principais negócios do setor solar, além de ampliar a cadeia de suprimentos.

“Estamos comprometidos com o crescimento de nossos negócios no mercado de armazenamento de energia, a partir de um cronograma de investimento que garanta, ao mesmo tempo, o atendimento de excelência dos nossos clientes nos mercados que atuamos e a ampliação ainda mais robusta do nosso portfólio de produtos de armazenamento”, comenta o empresário.

Entre as soluções ao setor industrial global, estão as baterias móveis e modulares de armazenamento estacionário de energia. A produção em massa está prevista para o segundo semestre deste ano, após a conclusão do processo de certificação dos órgãos internacionais.

Stella Miranda

Stella Miranda

Possui experiência em produção de podcast, elaboração de matérias jornalísticas, entrevistas e produção para rádio. Graduanda em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.