4 de dezembro de 2023
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 11,1GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 24,7GW

SolarZ lança dois produtos durante o SolarZ Summit Sudeste

Empresa visa melhorar a experiência dos clientes durante os processos de vendas e pós-vendas

Autor: 17 de março de 2023Lançamentos
3 minutos de leitura
SolarZ lança dois produtos durante o SolarZ Summit Sudeste

A SolarZ afirmou que está acompanhando de perto as tendências do mercado de energia solar. Foto: SolarZ/Divulgação

A SolarZ  realizou o lançamento de dois produtos durante o SolarZ Summit Sudeste, que acontece até 18 de março, em Belo Horizonte (MG). São eles: o Gerador de Propostas e o Solchat. Ambos possuem a função de melhorar a experiência dos clientes durante os processos de vendas e pós-vendas.

Para Rouglas Strapazzon, CPO da SolarZ, os lançamentos fazem parte de uma esteira de produtos e serviços do ecossistema e comunidade da empresa.

Ele também afirma que o Gerador de Propostas supre duas grandes dificuldades que as empresas possuem no mercado, que são a falta de tempo e o esforço gastos na elaboração de propostas comerciais personalizadas para cada cliente.

“Cada projeto de energia solar é único e demanda uma série de cálculos e simulações para determinar a melhor solução para o cliente. Além disso, os valores dos equipamentos e serviços podem variar muito de acordo com o fornecedor, o que torna a elaboração das propostas ainda mais complexa”, disse.

“Foi então que decidimos criar um software que automatizasse todo esse processo e permitisse a geração de propostas comerciais personalizadas em poucos minutos”, ressaltou Strapazzon.

Gerador de Propostas

Com o Gerador de Propostas, os dados do cliente são inseridos apenas uma vez e todas as informações necessárias são automaticamente geradas, incluindo cálculos de economia de energia, retorno do investimento, prazos de entrega e orçamentos detalhados.

Ele permite também que o integrador importe dados do cliente diretamente do CRM. O dimensionamento com dados da fatura é realizado considerando as novas regras da GD.

Segundo a SolarZ, o software possui um centro de custos inteligente, que informa os kits ideais relacionados à tensão selecionada, estrutura e dimensionamento. Isso evita erros na precificação e nos lucros e aumenta a eficiência do processo como um todo.

Todas essas funcionalidades, conforme a companhia, permitem que os vendedores possam dedicar mais tempo à consultoria e ao atendimento ao cliente, ao invés de passar horas preparando propostas personalizadas.

Solchat

O Solchat é uma ferramenta de apoio para automatizar o WhatsApp comercial das empresas, funcionando como um organizador de negócios, que centraliza a comunicação e melhora o atendimento. Isso permite que haja um controle de tarefas internas.

Esse produto oferece algumas ferramentas e funcionalidades, como: o número único do WhatsApp; usuário, chatbot, atendimento, funil, addchats, NPS, API. O usuário pode optar em obter o pacote completo ou contratar de apenas algumas ferramentas.

Futuros lançamentos da SolarZ

Para os próximos anos, a empresa afirmou que está investindo na ampliação das operações e na capacitação de equipe, visando oferecer um atendimento ainda mais ágil, personalizado e eficiente.

Entre esses produtos futuros, destacaram uma linha de softwares e sistemas de gerenciamento comercial. Outra novidade é a preparação em 2023 para a expansão das operações para outros mercados, como o mercado livre de energia.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.