SolaX Power terá centro de treinamento em Uberlândia (MG)

Espaço oferecerá capacitação gratuita e presencial a integradores de todo o Brasil
2 minuto(s) de leitura
SolaX Power terá centro de treinamento em Uberlândia (MG)
Portfólio de produtos da fabricante. Imagem: SolaX Power/Divulgação

A SolaX Power anunciou uma iniciativa voltada à qualificação dos integradores no Brasil. A empresa terá um espaço específico para oferecer treinamentos presenciais, tanto nas vertentes técnicas como de mercado, acerca do armazenamento de energia. 

As atividades do centro de treinamento, que funcionará em Uberlândia (MG), terão início no segundo semestre deste ano. O local atenderá profissionais de todo o país e terá à disposição equipamentos da empresa para que os profissionais possam conhecer e esclarecer dúvidas. 

“A SolaX tem em sua essência estar ao lado dos integradores, que são profissionais essenciais na cadeia, porque realizam o contato direto com o cliente final para entender suas necessidades e oferecer as melhores soluções. E isso é o que garante o sucesso da energia solar – equipamentos eficientes e seguros aliados a profissionais capacitados para apresentá-los e instalá-los”, explicou Gilberto Camargos, diretor-executivo da SolaX Power no Brasil.

A fabricante afirmou que atua em diferentes frentes para que essa profissionalização aconteça. A companhia promove periodicamente o SolaX Class, evento realizado no formato virtual, e o SolaXP, capacitação presencial que percorrerá todo o Brasil até o mês de novembro, com o intuito de qualificar os integradores para esse novo cenário do armazenamento.

“O mercado de inversores híbridos e baterias é uma realidade em vários países e começa a entrar no Brasil com um potencial enorme de crescimento. Por isso, sairá à frente quem estiver preparado. O setor começa a exigir essa qualificação para que esses profissionais ampliem seu leque e se tornem consultores de energias renováveis”, concluiu Camargos.

Sobre a SolaX Power 

Multinacional fundada em 2012 com sede em Hangzhou, na China, e filiais em vários países, incluindo Holanda, Alemanha, Reino Unido, Austrália, Japão, EUA e Brasil. Com mais de 2 mil funcionários em todo o mundo, a empresa é reconhecida por sua atuação nas áreas de pesquisa e desenvolvimento: são mais de 100 patentes internacionais e mais de 500 certificações de mercado.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal