21 de abril de 2021
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 3,29 GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 5,35 GW

Carrinho

Solax Power vai implantar escritório e centro de suporte no Brasil

Fabricante já possui presença no país por meio de parceiros comerciais, vendendo inversores na modalidade O&M

Autor: 29 de março de 2021Brasil
Solax Power vai implantar escritório e centro de suporte no Brasil

Com o crescimento da comercialização de seus equipamentos no Brasil, a Solax Power anunciou que vai abrir seu escritório de representação e oficina de manutenção no país. 

O objetivo é oferecer suporte aos distribuidores, integradores e consumidores finais, reafirmando seu engajamento com o mercado brasileiro. Além de estabelecer boas relações comerciais com distribuidores em todas as regiões do país.

“O mercado de energia solar brasileiro tem um enorme potencial, queremos participar desta grande revolução energética e acreditamos que faremos história rumo a um futuro melhor”, afirma Luiz Felipe, supervisor Comercial da Solax.

Entre os equipamentos ofertados da fabricante estão inversores de 0,6 – 60 kW, inversores preparados para smart grid, medidor de energia, baterias de armazenamento e inversores para baterias. Além disso, já desenvolve inversores de 100 – 500KW.

Com a nova operação, a empresa busca estabelecer parcerias comerciais com distribuidores com escolas técnicas, universidades e instituições do ramo solar a fim de trazer discussões sobre tendências de mercado, cenário atual e prospecções futuras sobre energia solar, dando espaço para que novas ideias possam surgir.

Fundada em 2010, a fabricante de inversores fotovoltaicos e baterias já possui escritórios no Reino Unido, Holanda, Alemanha, Austrália e EUA. A fabricante já contava com presença no Brasil através de seus parceiros comerciais e vendendo inversores na modalidade O&M. 

“A SolaX Power se esforça para continuar na vanguarda da revolução da energia solar com um enorme compromisso com a pesquisa e o desenvolvimento, garantindo que seus produtos continuem a ser a solução líder de mercado no seu segmento”, ressalta Bryan Cheng, diretor de vendas da Solax.

Investimentos em P&D

Segundo a Solax, a empresa é impulsionada por seu engajamento com P&D. Atualmente, é afiliada à Universidade Zhejiang, uma das principais universidades de pesquisa da China e que possui um dos laboratórios nacionais de materiais de silício no ‘Vale do Silício’ da China.

“Até 2032 enfrentaremos mudanças climáticas irreversíveis se nossos hábitos energéticos não mudarem. Aproveitar a energia solar é imperativo para nossos esforços em reverter os danos já causados pela presença humana e intervenções do último século. A tecnologia solar e de armazenamento desempenham um papel fundamental na captura dessa energia livre”, destaca Terry Wang, promotor internacional de Marketing da SolaX.

Ericka Araujo

Ericka Araujo

Diretora de jornalismo do Canal Solar. Formada pela PUC-Campinas, com experiência em reportagem diária, produção de conteúdo e edição e roteirização de podcast.

Comentar