17 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,1GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,5GW

Solmais adicionará módulos da Trina Solar em seu portfólio

Nesse primeiro momento, estarão disponíveis para venda os módulos fotovoltaicos da Série Vertex de 570W e 575W

Autor: 8 de maio de 2023Mercado
1 minutos de leitura
Solmais adicionará módulos da Trina Solar em seu portfólio

Foto: Divulgação/Trina Solar

A Trina Solar, uma fabricante global de painéis solares, e a Solmais, empresa brasileira especializada na distribuição de soluções fotovoltaicas, firmaram uma parceria para comercializar produtos da marca chinesa no Brasil.

Nesse primeiro momento, estarão disponíveis para venda os módulos fotovoltaicos da Série Vertex de 570W e 575W, um dos modelos mais vendidos no mundo pela Trina Solar.

Os equipamentos deverão deverão estar disponíveis para aquisição a partir da semana que vem.  

De acordo com Joaquim Fernandes, diretor de negócios da Solmais, a parceria com a fabricante chinesa vai trazer soluções para os integradores de todo país a um excelente custo-benefício.

Por sua vez, Daniel Pansarella, country manager da Trina Solar no Brasil, revelou que a empresa já trabalha com planos de expandir ainda mais a marca no mercado brasileiro. 

“Estamos ampliando o nosso escritório no país, com mais postos de trabalho. Teremos pós-vendas, gerência de produtos, equipe de marketing, jurídico, financeiro, recursos humanos”, destacou o executivo.

Henrique Hein

Henrique Hein

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter do Jornal Correio Popular e da Rádio Trianon. Acompanha o setor elétrico brasileiro pelo Canal Solar desde fevereiro de 2021, possuindo experiência na mediação de lives e na produção de reportagens e conteúdos audiovisuais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.