18 de agosto de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5,61GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 12,3W

Solução da Solar Group reduz aparição do efeito hot-spot

Dreno Smart, produto 100% nacional, proporciona ainda mais kWh na geração de energia

Autor: 21 de julho de 2022Lançamentos
Solução da Solar Group reduz aparição do efeito hot-spot

Dreno Smart, da Solar Group. Foto: Reprodução

Reduzir a frequência de limpeza e manutenção do módulo e sendo de fácil instalação, bastando apenas encaixar no frame. Estas são algumas das vantagens do Dreno Smart, solução inovadora lançada pela Solar Group.

O produto, fabricado em polipropileno em uma única peça de plástico injetado, possui também proteção contra radiação ultravioleta e escoa a água acumulada.

O equipamento previne ainda a aparição do efeito hot-spot e proporciona mais kWh na geração. “Esta é a primeira solução 100% nacional. A mesma é patenteada, se adaptando a todas as espessuras do frame do módulo: 30mm, 35mm e 40mm”, relatou a fabricante.

Como nasceu a ideia para criar o produto?

De acordo com Norberto da Costa, gerente de Marketing & Vendas da Solar Group, a ideia surgiu da observação em campo. “Temos um contato muito próximo com os integradores e nossos especialistas estão sempre atentos às necessidades”.

“Vimos que este produto poderia trazer mais ganhos de geração de energia, com um investimento relativamente baixo. Colocamos o P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) para desenvolver e o resultado está aí – um equipamento simples e muito eficiente”, destacou.

21-07-22-canal-solar-Solução da Solar Group reduz aparição do efeito hot-spot

Dreno Smart será exibido no estande da Solar Group na Intersolar. Foto: Reprodução

Expectativas para o mercado brasileiro

Com relação às expectativas do produto para o mercado fotovoltaico no país, ele disse que são as melhores possíveis. “O Dreno Smart traz uma economia comprovada na manutenção dos sistemas, além de prevenir o surgimento do efeito hot-spot na célula.

“Além disso, o Brasil tem 16 GW de painéis solares instalados que podem se beneficiar com a nossa solução patenteada”, ressaltou.

Dreno Smart estará na Intersolar

Da Costa enfatizou ainda que tal solução está na Intersolar South America 2022, que será realizada, entre os dias 23 e 25 de agosto, no Expo Center Norte, localizado na cidade de São Paulo (SP).

“Estamos montando um espaço especial este ano e que trará uma experiência única para os visitantes da feira. O Dreno Smart vai marcar presença e todos podem esperar ainda mais novidades”, concluiu.

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.