Sou Energy incentiva capacitação do mercado de energia solar

Empresa realiza treinamentos com foco em vendas nas ediçōes do “Sou Experience”
Canal Solar Sou Energy incentiva capacitação do mercado de energia solar
Próxima edição da Sou Experience acontecerá dia 23 de junho em Natal (RN)

A distribuidora de kits fotovoltaicos Sou Energy treinou, desde o início deste ano, aproximadamente 1,5 mil profissionais do mercado de energia solar. Os treinamentos englobam técnicas de vendas e informações sobre equipamentos fotovoltaicos.

A expectativa da empresa é que esse número aumente para cerca de 3,5 mil até o final de 2023. Os treinamentos são realizados por meio do “Sou Experience”, um evento imersivo no qual oferece treinamentos para quem atua ou quer atuar no mercado de energia solar.

“Os participantes têm a oportunidade de adquirir conhecimentos técnicos e habilidades de vendas, fundamentais para se destacar no mercado em constante crescimento”, destaca Mário Viana, diretor comercial e de marketing da Sou Energy..

A próxima edição da “Sou Experience” está marcada para acontecer no dia 23 de junho e será realizada em Natal (RN). O evento contará com palestras ministradas por fabricantes de equipamentos e especialistas do setor, além de ser uma rica oportunidade de realização de networking.

Outras iniciativas

Recentemente, a Sou Energy também lançou a campanha “Sou Certificado”, com o intuito de incentivar a profissionalização do setor. Por meio da campanha, a Sou Energy banca os custos da certificação ABSOLAR das empresas integradoras parceiras.

Para participar, os integradores precisam realizar o processo de certificação junto ao CTBC (Centro Tecnológico Brasileiro da Conformidade), uma das empresas homologadas pela ABSOLAR. Ao final, o valor investido no certificado é restituído na forma de cupom de desconto na plataforma de compra de geradores fotovoltaicos da empresa.

“Acreditamos firmemente que ações como essas, que capacitam e certificam pessoas e empresas, são fundamentais para impulsionar e profissionalizar o mercado de energia solar no Brasil. Estamos comprometidos em fornecer as ferramentas e os recursos necessários para que os profissionais possam se destacar e contribuir para o crescimento sustentável do setor”, conclui Viana.

Imagem de Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal