14 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,1GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,4GW

Sou Energy incentiva capacitação do mercado de energia solar

Empresa realiza treinamentos com foco em vendas nas ediçōes do “Sou Experience”

Autor: 16 de maio de 2023Notícias
2 minutos de leitura
Sou Energy incentiva capacitação do mercado de energia solar

Próxima edição da Sou Experience acontecerá dia 23 de junho em Natal (RN)

A distribuidora de kits fotovoltaicos Sou Energy treinou, desde o início deste ano, aproximadamente 1,5 mil profissionais do mercado de energia solar. Os treinamentos englobam técnicas de vendas e informações sobre equipamentos fotovoltaicos.

A expectativa da empresa é que esse número aumente para cerca de 3,5 mil até o final de 2023. Os treinamentos são realizados por meio do “Sou Experience”, um evento imersivo no qual oferece treinamentos para quem atua ou quer atuar no mercado de energia solar.

“Os participantes têm a oportunidade de adquirir conhecimentos técnicos e habilidades de vendas, fundamentais para se destacar no mercado em constante crescimento”, destaca Mário Viana, diretor comercial e de marketing da Sou Energy..

A próxima edição da “Sou Experience” está marcada para acontecer no dia 23 de junho e será realizada em Natal (RN). O evento contará com palestras ministradas por fabricantes de equipamentos e especialistas do setor, além de ser uma rica oportunidade de realização de networking.

Outras iniciativas

Recentemente, a Sou Energy também lançou a campanha “Sou Certificado”, com o intuito de incentivar a profissionalização do setor. Por meio da campanha, a Sou Energy banca os custos da certificação ABSOLAR das empresas integradoras parceiras.

Para participar, os integradores precisam realizar o processo de certificação junto ao CTBC (Centro Tecnológico Brasileiro da Conformidade), uma das empresas homologadas pela ABSOLAR. Ao final, o valor investido no certificado é restituído na forma de cupom de desconto na plataforma de compra de geradores fotovoltaicos da empresa.

“Acreditamos firmemente que ações como essas, que capacitam e certificam pessoas e empresas, são fundamentais para impulsionar e profissionalizar o mercado de energia solar no Brasil. Estamos comprometidos em fornecer as ferramentas e os recursos necessários para que os profissionais possam se destacar e contribuir para o crescimento sustentável do setor”, conclui Viana.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.