6 de julho de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.09GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 11,3W

SSM do Brasil eleva capacidade produtiva de aço e alumínio

Empresa inaugurou unidade e estima a criação de mais de 2 mil empregos diretos e indiretos na região

Autor: 3 de junho de 2022junho 7th, 2022Investimentos e Negócios
SSM do Brasil eleva capacidade produtiva de aço e alumínio

O investimento aproximado da empresa foi de R$ 77 milhões

A inauguração da nova unidade fabril do Grupo SSM do Brasil em Jaboatão dos Guararapes (PE), na segunda-feira (1°), colocou o grupo como um dos maiores conglomerados destinado ao beneficiamento de aço e alumínio do mercado nacional. 

O investimento aproximado da empresa foi de R$ 77 milhões. Esta nova unidade prevê a criação de mais de 2 mil empregos diretos e indiretos na região.

Segundo a empresa, a nova unidade fabril é voltada para alumínio extrusão e aço transformado. O espaço conta com uma capacidade de produção de 5.950 toneladas de aço mensal, o equivalente a uma produção de 71,4 mil toneladas anuais. 

Com o novo investimento, a SSM do Brasil possui agora uma capacidade produtiva anual de aço de 5,5 milhões de estruturas para painéis fotovoltaicos, sendo um total de 3.025 GWp de produção.

Já em relação ao alumínio, a companhia possui capacidade de produção de 1,2 mil toneladas mensais do produto, que se somados serão capazes de ofertar 14,4 mil toneladas por ano. Com isso, a capacidade produtiva anual da empresa passa agora para 10,285 milhões de estruturas para painéis fotovoltaicos.

“Será um grande passo para o grupo o qual já vem se preparando há algum tempo para executar todo planejamento e que agora é a hora de abastecer todo o mercado para o crescimento do mercado solar e iniciar as atividades no mercado da construção. Muitas frentes serão abertas e nossa equipe estará pronta para atender com agilidade e rapidez a todos”, destaca Carlos Bebiano, CEO do Grupo SSM do Brasil.

Com as mudanças, a unidade de Aço de Curitiba (PR) será levada para São José dos Pinhais (PR) e contará com capacidade de produção de 3,6 mil toneladas mensais de aço transformado. Essa quantidade de forma anual é equivalente a 43 mil toneladas. Já sobre a capacidade produtiva, a unidade será responsável por 3,325 milhões mil painéis fotovoltaicos, sendo um total de 1.830 GWp.

A unidade de São José dos Pinhais voltada para a extrusão de alumínio tem capacidade de produção de 400 toneladas mensais do produto atualmente, o que equivale a 4,8 mil toneladas anuais. Dessa forma, a capacidade produtiva anual é de 3,428 milhões painéis fotovoltaicos.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT (Sociedade Brasileira de Medicina Tropical) e o Prêmio FEAC de Jornalismo. Já atuou como repórter e apresentadora da Rádio Brasil Campinas. Formada pela PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.