21 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,5GW

Sunova lança módulo N-Type para mercado brasileiro

A nova linha, ideal para sistemas residenciais e comerciais, possui garantia de 30 anos

Autor: 7 de dezembro de 2022junho 22nd, 2023Lançamentos
2 minutos de leitura

A Sunova apresentou ao mercado, no último mês de novembro, sua nova linha de módulos, chamada de Thor, focada para o mercado brasileiro. O produto possui garantia de 30 anos e já está disponível para comercialização no país.

De acordo com a empresa, o baixo coeficiente térmico do módulo Thor N-Type faz que o equipamento seja perfeitamente adequado para o clima quente do Brasil.

“O Thor é ideal para telhados residenciais e comerciais, bem como para sistemas montados no solo ou flutuantes, ao usar o tamanho maior. Suas células solares N-type não possuem LID natural, o que pode aumentar a geração de energia”, explica Wellington Araújo, diretor regional da Sunova Solar Brasil.

Sunova abrirá armazém no Brasil para garantir o abastecimento

O novo painel pode ainda gerar de 10 a 30% de energia adicional, em comparação com os módulos P-type convencionais, e é garantido pela fabricante ter uma degradação no primeiro ano inferior a  2,5%.

“A potência linear garantida pela Sunova é superior a 84,8% em 25 anos ou, no caso dos módulos Thor, até 87,4% em 30 anos”, comenta Spring Huang, gerente regional da América Latina.

Inovação a longo prazo

A fabricante Sunova, que está no Brasil desde 2019, atingiu, recentemente, 1 GW de módulos instalados. Para Araújo, o sucesso da marca é relacionado em três pilares.

“Temos uma garantia de qualidade de produto e processo de 15 anos, que é destaque no mercado, o seguro de nossas garantias com a Ariel-Re, que dá confiança aos instaladores, e, o mais importante, nosso forte suporte técnico pré e pós-venda”, conta.

Ele ainda revela os planos a longo prazo da companhia, que estabeleceu como meta conquistar o Tier 1 no Brasil em 2023, pela proximidade de relacionamento com o segmento fotovoltaico e seus clientes.

“Com uma equipe de nove pessoas, nós da Sunova Brasil estamos sempre próximos de nossos clientes. E enquanto estamos no caminho, já fornecemos qualidade e confiabilidade em termos de produtos e serviços de um player de nível Tier 1”, enfatiza.

Redação do Canal Solar

Redação do Canal Solar

Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.