27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.02GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Sunways e Route 66 fecham parceria para expansão do mercado solar no Brasil

Acordo visa expandir produtos de alta qualidade no mercado solar brasileiro

Autor: 27 de abril de 2022Parcerias
Sunways e Route 66 fecham parceria para expansão do mercado solar no Brasil

Carlos Trotta, Country Manager Brazil da Sunways, Christian Mello, gerente comercial da Route 66 e Jair Maurício da Silva, gerente de compras da Route 66. Foto: Sunways

A fabricante de inversores Sunways assinou um acordo comercial com a distribuidora de eletrônicos Route 66, tornando-a distribuidora oficial da fabricante no Brasil. O objetivo da parceria é um desenvolvimento em conjunto do mercado solar.

O acordo apresenta vantagens para as duas empresas, com foco na expansão de seus produtos no mercado solar fotovoltaico no Brasil. As negociações tiveram início em agosto de 2021.

O primeiro contêiner de produtos enviado pela Sunways foi recebido pela Route 66 em outubro do mesmo ano e ao fim de novembro já havia esgotado. Ao todo, foram vendidas 400 peças em apenas um mês, atingindo tempo recorde na distribuidora.

A parceria com a Sunways oferece à Route 66 a oportunidade de oferecer aos seus clientes um diferencial nos equipamentos, com foco em qualidade, tecnologia e confiabilidade.

Carlos Trotta, Country Manager Brazil da Sunways, comenta sobre a parceria com a Route 66.

“Quando apresentamos os produtos Sunways à empresa, de imediato concluímos que teríamos uma longa parceria pela frente. Além de possuir uma excelente logística de entrega em todo o país, a Route 66 já possuía uma grande rede de instaladores que já compravam kits fotovoltaicos, assim como apresentava o perfil que a Sunways deseja como um distribuidor, com foco na qualidade e na prestação de serviços”, afirma Trotta.

Segundo Christian Mello, gerente comercial da Route 66, a parceria está fluindo com excelência. “A tecnologia alemã que é empregada eleva muito a confiabilidade dos produtos. Estamos, como distribuidores, muito felizes com os resultados até o momento, pretendemos ampliar a parceria”, comenta.

O gerente comercial ainda relata que, desde o início da parceria, a distribuidora atingiu um faturamento de aproximadamente 25% e segue aumentando. “A expectativa é de muito crescimento, já temos clientes que pedem o produto devido a segurança que ele apresenta”, afirmou.

Sunways e Route 66 fecham parceria para expansão do mercado solar no Brasil

Certificação Sunways como distribuidor oficial. Foto: Sunways

A Sunways faz parte do mercado solar mundial há mais de 29 anos, com destaque na Europa, manufaturando inversores de alta qualidade e eficiência. 

No início de 2021, a fornecedora expandiu sua participação no mercado. Diante da percepção de que o Brasil é um expoente em crescimento no segmento de energia solar, o país tornou-se um dos grandes focos da Sunways neste ano.

Segundo Carlos Trotta, “a parceria com a Route 66 proporcionará um atendimento desde São Paulo até a região sul do país, através de suas  diversas filiais espalhadas por todo o sudeste”.

Trotta ainda comenta que a parceria entre as duas empresas já desenvolveu um road show de treinamento no ano de 2021, e “para o ano de 2022 existe um planejamento de continuidade destas ações, focando um importante atributo para a Sunways, que é a capacitação”, continua.

Para este ano, a Sunways segue com o objetivo de oferecer uma linha completa de inversores híbridos monofásicos e trifásicos, ampliando assim, o range de venda das distribuidoras.

“Estaremos participando dos Fóruns de GD pelo Brasil e também na Intersolar em Agosto em São Paulo e ampliando muito as parcerias para capacitação”, finaliza Trotta.

Stella Miranda

Stella Miranda

Possui experiência em produção de podcast, elaboração de matérias jornalísticas, entrevistas e produção para rádio. Graduanda em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.