21 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,5GW

Techlux e Resun fecham parceria comercial para 2023

Distribuidora também anuncia o lançamento da plataforma de orçamentos

Autor: 11 de abril de 2023Parcerias
2 minutos de leitura
Techlux e Resun fecham parceria comercial para 2023

Acordo entre as empresas tem como objetivo expandir as operações no Brasil. Foto: Freepik

A distribuidora de kits fotovoltaicos Techlux e a fabricante de módulos fotovoltaicos Resun firmaram, no fim de março, um acordo comercial para comercialização de painéis 465 W e 560 W monofaciais e 670 W bifacial.

Fábio Delgado, diretor da Techlux, destaca que a parceria visa atender melhor o mercado brasileiro. “O principal objetivo é ampliar as opções de equipamentos aos integradores parceiros. Hoje, a Resun oferece melhores opções em preços e prazos”.

Ele ainda comenta que este é o início de um acordo que deve se prolongar por muito tempo entre as empresas, devido a consolidação da fabricante no mercado fotovoltaico internacional.

“A Resun possui mais de 18 anos de experiência na produção de painéis solares de alta qualidade e elevada relação custo-benefício. Atualmente, a companhia tem capacidade de 5GW por ano. Isso mostra que é uma marca confiável”, ressalta.

Maicon Gregolon, executivo de vendas da Resun, enfatiza que a escolha pela Techlux foi baseada na reputação da empresa no mercado brasileiro. “Conheço a distribuidora há anos e vejo a autoridade e o potencial que a Techlux tem para divulgar e ampliar a presença da Resun no Brasil”, diz.

Ainda durante o mês de março, Techlux anunciou o lançamento de uma nova plataforma de orçamentos. “A ferramenta está mais completa e mais eficiente. O integrador consegue acompanhar todo o processo da compra, desde o orçamento até o despacho com clareza e segurança”, conclui Delgado.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.