23 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,6GW

Techlux inaugura centro de distribuição de 5 mil m² no Nordeste

Empresa promove evento para apresentar filial, que visa reduzir custos logísticos e ampliar capacidade de armazenamento e expedição

Autor: 2 de maio de 2023Lançamentos
2 minutos de leitura
Techlux inaugura centro de distribuição de 5 mil m² no Nordeste

CD está localizado na cidade de Paulista (PE). Foto: Techlux/Divulgação

A Techlux promoveu, no dia 18 de abril em Fortaleza (CE), um jantar de inauguração do seu CD (centro de distribuição) Nordeste, localizado na cidade de Paulista, em Pernambuco.

O encontro para apresentar a filial, que possui uma área total de 5.000 m², foi realizado em parceria com os principais fornecedores deste CD, os fabricantes de inversores Hopewind e de módulos solares Resun Solar, e contou com a presença de integradores e fornecedores convidados em uma noite de interação e networking.

“Desde março já estamos atendendo no Nordeste, mas a partir da primeira quinzena de maio os equipamentos chegam ao estoque e começamos a operar as entregas com materiais direto do CD, diminuindo consideravelmente o tempo de entrega na região”, destacou Fábio Delgado, diretor comercial da Techlux.

Contamos com uma ampla linha de equipamentos, com as tradicionais marcas de inversores Hopewind, Sofar e Kehua Tech (toda a linha monofásica e trifásica) e agora também, a linha monofásica da Livoltek, nova parceira Techlux na região, cuja marca já é bastante conhecida no Nordeste.

“A Techlux busca sempre melhor atender aos seus clientes, com ótimos serviços. Nosso CD foi criado para atender com mais facilidade e agilidade os estados da região Nordeste do país. Dessa forma, reduzimos custos logísticos, ampliamos a capacidade de armazenamento e produção e geramos mais empregos”, ressaltou.

Delgado ainda enfatizou que a companhia acredita no potencial energético do Nordeste. “Durante o ano de 2022, a região adicionou mais de 1,8 GW na capacidade instalada em geração distribuída, de acordo com dados da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica)”.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.