15 de agosto de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5,61GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 12,2W

Trina Solar é reconhecida pela 6ª vez como fabricante de módulos Top Performer

Rongfang destacou ainda a importância da energia fotovoltaica, que representa uma solução a longo prazo, estável e sustentável

Autor: 28 de maio de 2020outubro 3rd, 2020Licitações
Trina Solar é reconhecida pela 6ª vez como fabricante de módulos Top Performer

A Trina Solar foi reconhecida como Top Performer pela confiabilidade e desempenho dos produtos entre os fabricantes globais de módulos fotovoltaicos da PVEL (PV Evolution Labs) – principal laboratório de teste independente da indústria solar global.

A empresa é um dos únicos fabricantes de módulos solares a ganhar o reconhecimento pela sexta vez consecutiva desde que a designação Top Performer foi estabelecida.

O reconhecimento é baseado nos resultados do PQP (Programa de Qualificação de Produto), após inspeções de fábrica realizadas nos 18 meses que antecederam 2020.

“É encorajador ver a Trina Solar ser reconhecida como a Top Performer pela sexta vez consecutiva. Com mais de 20 anos de know-how técnico, a empresa está comprometida com a sustentabilidade através da entrega de módulos de alta potência, altamente eficientes e de alto desempenho, com qualidade e confiabilidade comprovadas”, comentou Yin Rongfang, vice-gerente geral e vice-presidente executivo da Trina Solar.

Rongfang destacou ainda a importância da energia fotovoltaica, que representa uma solução a longo prazo, estável e sustentável. “Esses equipamentos de alto desempenho (os módulos) continuarão a acelerar a adoção da energia fotovoltaica em todo o mundo, melhorando ainda mais os custos da balança de sistemas e o custo nivelado de eletricidade”, concluiu.

Para Tristan Lorico, chefe de negócios de módulos fotovoltaicos da PVEL, à medida que novos produtos são introduzidos, os fabricantes devem aderir a rígidos padrões de controle de qualidade para manter altos níveis de confiabilidade e desempenho de seus produtos.

“Temos a honra de reconhecer a Trina Solar novamente como um dos melhores desempenhos e esperamos testar futuros produtos Trina à medida que a empresa continuar inovando”, disse Lorico.

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.