GC Solar 22,51 GW GD Solar 49,74 GW
Mercado & Investimentos

Trina Solar é reconhecida pela 6ª vez como fabricante de módulos Top Performer

Rongfang destacou ainda a importância da energia fotovoltaica, que representa uma solução a longo prazo, estável e sustentável

A Trina Solar foi reconhecida como Top Performer pela confiabilidade e desempenho dos produtos entre os fabricantes globais de módulos fotovoltaicos da PVEL (PV Evolution Labs) – principal laboratório de teste independente da indústria solar global.

A empresa é um dos únicos fabricantes de módulos solares a ganhar o reconhecimento pela sexta vez consecutiva desde que a designação Top Performer foi estabelecida. O reconhecimento é baseado nos resultados do PQP (Programa de Qualificação de Produto), após inspeções de fábrica realizadas nos 18 meses que antecederam 2020.

“É encorajador ver a Trina Solar ser reconhecida como a Top Performer pela sexta vez consecutiva. Com mais de 20 anos de know-how técnico, a empresa está comprometida com a sustentabilidade através da entrega de módulos de alta potência, altamente eficientes e de alto desempenho, com qualidade e confiabilidade comprovadas”, comentou Yin Rongfang, vice-gerente geral e vice-presidente executivo da Trina Solar.

Rongfang destacou ainda a importância da energia fotovoltaica, que representa uma solução a longo prazo, estável e sustentável. “Esses equipamentos de alto desempenho (os módulos) continuarão a acelerar a adoção da energia fotovoltaica em todo o mundo, melhorando ainda mais os custos da balança de sistemas e o custo nivelado de eletricidade”, concluiu.

Para Tristan Lorico, chefe de negócios de módulos fotovoltaicos da PVEL, à medida que novos produtos são introduzidos, os fabricantes devem aderir a rígidos padrões de controle de qualidade para manter altos níveis de confiabilidade e desempenho de seus produtos. “Temos a honra de reconhecer a Trina Solar novamente como um dos melhores desempenhos e esperamos testar futuros produtos Trina à medida que a empresa continuar inovando”, disse Lorico.

Mateus Badra
Sobre o autor
Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Comentários

Os comentários são moderados antes da publicação

Os comentários devem ser respeitosos e contribuir para um debate saudável. Comentários ofensivos poderão ser removidos. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a posição do Canal Solar.

Deixe seu comentário

Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.