4 de maio de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,5GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,9GW

ZNShine promove evento para exibir portfólio e fortalecer presença no mercado brasileiro

Módulo fotovoltaico com estrutura de poliuretano foi um dos destaques apresentados no encontro

Autor: 11 de setembro de 2023setembro 13th, 2023Mercado
3 minutos de leitura
ZNShine promove evento para exibir portfólio e fortalecer presença no mercado brasileiro

Estande da ZNShine na Intersolar South America 2023. Foto: ZNShine/Reprodução

A ZNShine promoveu um evento para promover networking com parceiros e exibir o portfólio de soluções da fabricante visando fortalecer a presença no mercado de energia solar brasileiro.

Durante o evento, Jacky Huang, presidente de Vendas e Marketing Global da ZNShine, destacou a importância do encontro e discorreu sobre suas expectativas com relação ao futuro do setor solar no Brasil.

Além do executivo, Eric Zheng, diretor de Serviços Técnicos de Produtos da ZNShine e Derek Wang, diretor de Vendas da companhia marcaram presença.

Ambos apresentaram, aos cerca de 100 convidados que compareceram ao jantar o módulo fotovoltaico com estrutura de poliuretano e o sistema SRS fabricado pela empresa .

“O evento foi realizado com o propósito de expressar nossa gratidão pela confiança contínua e duradoura que nossos clientes depositam em nós, além de fortalecer os nossos laços de amizade e parceria”, disse Wang.

Estrutura de poliuretano

De acordo com a fabricante, os materiais compostos de poliuretano têm excelentes propriedades físicas. Após o teste, a resistência à tração longitudinal e a resistência à flexão do produto podem atingir mais de 1000 Mpa, o que é sete vezes maior que a liga de alumínio em termos de resistência.

Outra característica enfatizada pela empresa é que a densidade do material composto de poliuretano é de 2g/cm³, o que é equivalente a 2/3 da densidade da liga de alumínio.

“Ele tem vantagens únicas, de modo que pode substituir materiais metálicos tradicionais. As peças feitas de materiais de poliuretano são 15-30% mais leves do que as peças feitas de ligas de alumínio tradicionais”, enfatizou a ZNShine.

Jantar de agradecimento da ZNShine realizado em São Paulo. Foto: ZNShine/Reprodução

Jantar de agradecimento da ZNShine realizado em São Paulo. Foto: ZNShine/Reprodução

Sistema SRS

Segundo a fabricante, a ZNShine SRS é uma solução padronizada, aplicável a uma diversidade de instalações fotovoltaicas em telhados, “evitando efetivamente vários pontos fracos das soluções convencionais, como transporte não padronizado, armazenamento caótico, difícil de projetar e instalar, desordem de planejamento e desperdício de material”.

“O SRS consiste em três peças padrão, usando apenas dois trilhos e o inovador conjunto de braçadeiras integradas para atender com flexibilidade aos requisitos de instalação de várias combinações”, ressaltaram.

Conforme a fabricante, o inovador conjunto de grampos integrados pode ser rapidamente inserido no trilho em qualquer ponto, tornando a construção fácil, estável e confiável.

Tal solução é compatível com vários tipos de peças de enraizamento e é adequada para todos os tipos de instalações em telhados. A instalação horizontal ou vertical é opcional para maximizar a utilização do espaço no telhado.

“Vários testes, incluindo de resistência à vibração, teste de carga irregular de neve, teste de carga mecânica dinâmica e estática, por exemplo, mostraram que o SRS tem excelente desempenho sob condições extremas de operação”, concluiu a ZNShine.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.