30 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,8GW

Inversor híbrido com potência de reserva integrada da Fronius é premiado

O prêmio foi concedido à empresa pelo inversor híbrido GEN24 Plus, que apresenta uma reserva básica de rede integrada

Autor: 14 de julho de 2020outubro 3rd, 2020Licitações
1 minutos de leitura
Inversor híbrido com potência de reserva integrada da Fronius é premiado

A fabricante austríaca Fronius foi agraciada no Intersolar Award 2020, um dos principais prêmios do setor solar que homenageia soluções inovadoras. O prêmio foi concedido à empresa pelo inversor híbrido GEN24 Plus, que apresenta uma reserva básica de rede integrada.

De acordo com a Fronius, o produto garante que as cargas continuem sendo alimentadas e as baterias permaneçam carregadas em caso de falta de energia. Isso resulta em uma fonte de alimentação de backup mais duradoura e autossuficiência aprimorada. Ele também fornece cobertura das necessidades de energia em tempos normais, com uma utilização mais flexível da bateria.

Alexandre Borin, gerente comercial da Unidade de Solar Energy da Fronius do Brasil, disse que os inversores GEN24 Plus são, hoje, a solução mais flexível e completa do mercado fotovoltaico, ideais para sistemas híbridos.

“Além disso, o equipamento ainda conta com exclusivo terminal independente, onde podem ser conectados dispositivos de até 3 kW para alimentação direta em caso de falta de energia, independentemente da bateria”, complementou Borin.

O inversor Fronius GEN 24 Plus tem previsão de chegada ao Brasil no primeiro trimestre de 2021.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.