30 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,5GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,8GW

Bombardeio atinge usina solar em Kharkiv, na Ucrânia

Imagens mostram destruição causada pelo ataque aéreo

Autor: 30 de maio de 2022junho 2nd, 2022Mundo
1 minutos de leitura
Bombardeio atinge usina solar em Kharkiv, na Ucrânia

Foto: Korrespondent/Reprodução

Parte de uma usina fotovoltaica localizada na cidade de Merefa, na região de Kharkiv, no nordeste da Ucrânia, foi destruída no sábado (28) após um bombardeio na região.

A informação foi divulgada à imprensa local por Volodymyr Ranchkovsky, gerente da estação de energia solar. Segundo as autoridades, não houve vítimas e a energia no local já foi restabelecida.

‘Há uma usina de energia solar aqui para produzir eletricidade solar para a Ucrânia. Esta noite houve duas chegadas, foguetes Iskander de Belgorod. A estação foi construída a crédito. Anteriormente, havia um lixão da cidade, nós compramos e limpamos todo o lixo. Trabalhamos 1,5 anos. Não tivemos tempo de ganhar nada, tudo foi destruído “, disse Ronchakovsky ao jornal Korrespondent.

‘Em parte alguns painéis, alguns inversores permaneceram, mas a estação foi basicamente destruída. Uma grande quantia de dinheiro será gasta na renovação’, acrescentou o gerente.

Fonte: SIC Notícias

Veja o vídeo na íntegra divulgado pelo Kharkiv Público

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.