Azul cria unidade de negócio para vender créditos de carbono para empresas

Objetivo da empresa é apoiar e orientar organizações de todos os setores no processo de transição energética
Azul cria unidade de negócio para vender créditos de carbono para empresas
Foto: Azul Linhas Aéreas/Facebook/Reprodução

A Azul Linhas Aéreas anunciou a criação de uma nova unidade de negócios voltada à compensação de emissões de carbono para empresas de diversos setores. 

A iniciativa tem como objetivo oferecer suporte e estratégias personalizadas para organizações que buscam neutralizar sua pegada de carbono e avançar na agenda climática.

A nova unidade da empresa atuará como facilitadora na aquisição de créditos de carbono para seus clientes corporativos. Para isso, a Azul firmou parcerias estratégicas com empresas como Auren, BTG Systemica, Caixa Econômica e GSS, que serão responsáveis pelo fornecimento dos créditos.

“Queremos oferecer aos clientes corporativos um portfólio que inclui não apenas a ponte e a segurança da nossa marca para a comercialização de créditos de carbono de alta integridade, mas também orientações e análises especializadas para que a aquisição seja a mais eficiente possível”, explica Filipe Alvarez, gerente de sustentabilidade da Azul.

Mercado de carbono e oportunidades para empresas

A nova unidade da Azul atuará no mercado voluntário de crédito de carbono, permitindo que empresas de diferentes segmentos adquiram créditos alinhados às suas necessidades. 

“Cada crédito equivale a uma tonelada de emissões de CO2 no mercado, e já temos para comercializar créditos com preços competitivos de maneira que cada Cliente poderá montar seu portfólio de créditos alinhado com suas necessidades”, conta Alvarez.

Além disso, a companhia já se prepara para o mercado regulado de carbono no Brasil, estabelecido por meio de uma lei sancionada no final de 2024.

“Nosso foco é oferecer soluções confiáveis, diversificadas e acessíveis para empresas, de todos os tamanhos e setores, que desejam estar preparadas para o novo mercado de carbono brasileiro e até mesmo para liderar a agenda climática nos próximos anos.”, conclui o executivo.

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Foto de Henrique Hein
Henrique Hein
Atuou no Correio Popular e na Rádio Trianon. Possui experiência em produção de podcast, programas de rádio, entrevistas e elaboração de reportagens. Acompanha o setor solar desde 2020.

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