27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.99GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Bairro planejado em MT ganha projeto de eficiência energética

Região receberá a instalação de eletropostos, bem como sistemas de coleta de lixo e aplicações tecnológicas

Autor: 5 de outubro de 2021Brasil
Bairro planejado em MT ganha projeto de eficiência energética

Não importa o segmento, seja em casas, comércios ou indústrias, projetos de eficiência energética estão cada vez mais presentes em diversos empreendimentos e, inclusive, em minicidades.

Como é o caso do bairro planejado Vinhedos, localizado na região de Santa Rosa, em Cuiabá (MT), que apostou em uma iniciativa que está trazendo benefícios econômicos e ambientais. 

Leia mais: Bairro no Paraná aposta em sustentabilidade e eficiência energética

Segundo a Abitte Urbanismo, empresa responsável pela instalação do programa, será instalado um condomínio, situado ao lado de uma reserva natural com mais de 2.600.000 m² de área verde, que conta com eletropostos.

Ademais, o bairro contará com sistemas de coleta de lixo e aplicações tecnológicas em toda a obra, desde a gestão dos resíduos sólidos a eficiência energética – tanto na iluminação e na distribuição de energia – até o reaproveitamento dos recursos naturais.

“Sabíamos que, para alcançar novos patamares, precisávamos nos jogar de cabeça em um projeto original e inovador”, disse Francisco Colnaghi Neto, diretor da Abitte Urbanismo. 

“Pensando nisso, trouxemos toda a expertise da marca para um empreendimento exclusivo e de alto padrão, que oferece qualidade de vida e o que há de mais moderno e sustentável quando se fala em moradia”, acrescentou.

Bairro no Paraná aposta em eficiência energética

Câmeras, semáforos e pontos de ônibus inteligentes já fazem parte do dia a dia da população do Bairro Itaipu, localizado em Foz do Iguaçu, no Paraná. Agora, a região ganhará mais um projeto de eficiência energética.

De acordo com a Tmovi Electric Mobilidade, em breve VEs (veículos elétricos) também estarão circulando nas ruas. A empresa é uma das seis startups selecionadas pelo edital Smart Vitrine que participarão do Programa Vila A Inteligente para instalar, testar e validar tecnologias.

Clique aqui e saiba mais. 

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de dois anos, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.