21 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,5GW

Consulta pública sobre minigeração distribuída no Reidi é prorrogada pelo MME

Sociedade civil e setor elétrico podem fazer suas contribuições sobre requisição de enquadramento de minigeração no Reidi até 26 de fevereiro

Autor: 23 de fevereiro de 2024Brasil
2 minutos de leitura
Consulta pública sobre minigeração distribuída no Reidi é prorrogada pelo MME

Consulta pública para minigeração distribuída no REIDI foi prorrogada até dia 26 Freepik/ Reprodução

O MME (Ministério de Minas e Energia) prorrogou até dia 26 de fevereiro a consulta pública sobre procedimentos para a requisição do enquadramento de projetos de minigeração distribuída no Reidi (Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento da Infraestrutura).

O objetivo é dar mais tempo para que a sociedade civil e o setor energético contribuam para o enriquecimento da proposta e aprimoramento da dinâmica setorial. 

A proposta que está sendo submetida à consulta pública visa regulamentar o parágrafo único do art.28 da Lei nº14.300/2022 que inclui projetos de minigeração distribuída no Reidi. Inicialmente, a consulta foi publicada no dia 17 de janeiro, por meio da Portaria nº 765/MME.

Reidi

O Reidi é um programa que estimula o  incentivo de investimento do setor privado em áreas relacionadas à infraestrutura, como energia elétrica. 

Todos os empreendimentos que são enquadrados no programa têm isenção de contribuição no sistema PIS/Pasep e Cofins pelo prazo de cinco anos, a partir da data de habilitação, e refere-se ao período de aquisição, locação e importação de bens e serviços que são vinculadas aos projetos de infraestrutura aprovados por portaria ministerial e habilitados pela Receita Federal do Brasil.

 


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

 

Viviane Lucio

Viviane Lucio

Jornalista graduada pela UNIP (Universidade Paulista) e especialista em jornalismo científico pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Possui experiência em produção de notícias, reportagens, fotografia, assessoria de comunicação e de imprensa.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.