EDP compra 33 usinas solares e planeja dobrar capacidade instalada até 2026

Transação foi aprovada pelo Cade, conforme despacho publicado no DOU na segunda-feira (9)
EDP compra 33 usinas solares e planeja dobrar capacidade instalada até 2026
Foto: Freepik

A EDP, empresa de energia renovável no Brasil, anunciou a aquisição de 33 usinas solares de GD (geração distribuída). A transação, realizada na modalidade de minigeração distribuída em parceria com a Tangisa, foi aprovada, sem restrições, pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), conforme despacho publicado no DOU (Diário Oficial da União) na última segunda-feira (9).

Com a compra, o grupo, que já possui 90 usinas e uma capacidade instalada de 258 MWp, planeja dobrar esse número, alcançando 500 MWp até 2026.

Os projetos adquiridos estão em estágios de construção ou desenvolvimento e estão localizados na Bahia, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Paraná. 

Apesar de o valor da transação não ter sido divulgado, a EDP reforça que o investimento está alinhado com sua estratégia global de liderar a transição energética e ampliar o uso de fontes limpas no Brasil. 

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Picture of Yvana Leitão
Yvana Leitão
Produtora do Podcast Papo Solar. Possui experiência produção e elaboração de matérias jornalísticas. Graduanda em jornalismo pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Campinas.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias do Canal Solar no seu E-mail

Relacionados

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

capa-da-revista-canal-solar-edicao-especial-intersolar-2021
capa-edicao-7
capa-revista-canal-solar-3