Elera e empresas de saneamento cooperam em projeto de autoprodução

A autoprodução de energia permite reduzir custos e promover a sustentabilidade
2 minuto(s) de leitura
Elera e empresas de saneamento firmam parceria em projeto de autoprodução
Complexo Solar Janaúba, Minas Gerais. Foto: Elera Renováveis/Divulgação

A Iguá Saneamento firmou parceria com a Elera Energias Renováveis para o fornecimento de 50 MW do Complexo Janaúba pelos próximos 15 anos. O objetivo da parceria é reduzir custos, promover sustentabilidade e atender demandas de responsabilidade social e ambiental.

Atualmente, a Elera Energias Renováveis é uma empresa do segmento de energia fotovoltaica que oferece soluções em autoprodução de energia para empresas parceiras do segmento de saneamento. O Complexo Janaúba possui capacidade total instalada de 1,2 GWp com processo de expansão para 1,6 GWp.

Com o modelo de autoprodução, as empresas conquistam autonomia energética e eficiência operacional. Para isso, a Elera desenvolve soluções e produtos para atender as necessidades individuais dos clientes.

Natascha Padis, diretora de Comercial e Marketing da Elera, destaca que a autoprodução também reflete o compromisso com a utilização de energia renovável e com a busca pela transição energética justa.  

Nosso objetivo é auxiliar tanto o setor de saneamento como outros setores a descarbonizar a respectiva matriz energética de forma competitiva, especialmente aqueles intensivos no consumo de energia elétrica”, destaca.

Sobre a Elera Renováveis

Com um portfólio diversificado, a Elera Renováveis é uma das maiores empresas do setor de energia renovável do Brasil, sendo a líder no país em autoprodução para o setor de saneamento e líder em energia solar fotovoltaica. 

A empresa pertence ao grupo Brookfield Asset Management – presente em mais de 30 países há mais de 120 anos, com cerca de US$ 900 bilhões em ativos sob gestão. No Brasil, conta com mais de 110 ativos renováveis e capacidade instalada aproximada de 3,6 GW, composta por hidrelétricas, complexos eólicos, solares e usinas de biomassa.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Imagem de Viviane Lucio
Viviane Lucio
Jornalista graduada pela UNIP (Universidade Paulista) e especialista em jornalismo científico pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Possui experiência em produção de notícias, reportagens, fotografia, assessoria de comunicação e de imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal