29 de novembro de 2023
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 10,8GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 24,6GW

Estudo sobre degradação por efeito PID ganha destaque internacional

A fabricante de painéis solares BYD apresentará pesquisas sobre degradação de módulos em congresso na Itália

Autor: 23 de setembro de 2022junho 22nd, 2023Mercado
2 minutos de leitura
Estudo sobre degradação por efeito PID ganha destaque internacional

Equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da BYD. Foto: Divulgação

Com foco em pesquisa sobre a degradação de desempenho por efeito PID (Potential Induced Degradation – degradação induzida por potencial), a fabricante de módulos fotovoltaicos BYD apresentará projeto científico no maior congresso de energia solar do mundo, entre os dias 26 e 30 de setembro, em Milão na Itália.

Chamado de WCPEC-8 (8ª Conferência Mundial de Conversão de Energia Fotovoltaica), o mesmo é considerado um dos maiores eventos acadêmicos do setor, e este ano contará com a presença do time de pesquisa e desenvolvimento da BYD Energy.

“Os trabalhos devem seguir requisitos solicitados pelo congresso tanto de conformidade, quanto de formatação. E essencialmente, do impacto e relevância no cenário científico. Ao receber o aceite, foi uma sensação de orgulho”, comenta Harison Franca, engenheiro analista da BYD.

O engenheiro Hugo Alvarez, que integra o time de P&D da empresa e Rodrigo Garcia, gerente de pesquisa e desenvolvimento na BYD, e Mendelsson Rainer, aluno de mestrado da UNICAMP, foram os responsáveis pela autoria do artigo.

BYD investe em pesquisa no Brasil em parceria com a Unicamp

“Estamos felizes, especialmente pela contribuição num evento internacional, o que nos dá segurança em compreender que estamos no caminho certo e que a engenharia brasileira é sim capaz de contribuir com o avanço científico em escala mundial”, destaca Garcia.

O projeto ainda integra assuntos como a fabricação de células fotovoltaicas de heterojunção com silício amorfo depositado em um sistema do tipo ECR-CVD, e a redução da eficiência dos módulos fotovoltaicos ao longo do tempo, principalmente instalados em grandes usinas, desenvolvida por Alvarez.

Redação do Canal Solar

Redação do Canal Solar

Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.