17 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,1GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,5GW

Growatt anuncia novo inversor fotovoltaico para aplicações off-grid

Equipamento possui potência máxima de entrada de 8 kW e design à prova de poeira

Autor: 19 de dezembro de 2022Lançamentos
2 minutos de leitura
Growatt anuncia novo inversor fotovoltaico para aplicações off-grid

Inversor SPF 6000 ES Plus da Growatt. Foto: Growatt/Divulgação

A Growatt anunciou o lançamento do inversor SPF 6000 ES Plus para aplicações residenciais de armazenamento fotovoltaico off-grid. Com potência máxima de entrada de 8 kW e tensão de entrada de até 500 V, o dispositivo permite conexões para mais módulos em cada string e reduz custos em conexões paralelas.

Growatt está entre os 3 principais fornecedores de inversores

De acordo com a empresa, a corrente de entrada de string do inversor atinge até 16 A, tornando-o compatível com painéis fotovoltaicos atuais de maiores potências. O equipamento inclui ainda dois MPPTs, proporcionando a instalação de módulos em diferentes orientações e maior geração de energia.

“Em termos de desempenho e confiabilidade, o novo produto permite ao sistema extrair uma potência de 6 kW para as cargas e 2 kW para carregar a bateria quando a energia solar é suficiente”, enfatizou a Growatt.

Foto: Divugação/Growatt

Foto: Divugação/Growatt

Outro ponto destacado pela companhia é que o produto possui um design à prova de poeira, evitando-se falhas causadas por excesso de poeira, o que facilita assim a manutenção e estende a vida útil operacional.

“Aprimoramentos também são adotados para facilitar as instalações e reduzir seus custos, apresentando um dispositivo ATS (interruptor de transferência automática) integrado e dois terminais CA, para entrada de energia da concessionária e de um gerador extra, quando for necessário”, relataram.

“Além disso, os terminais fotovoltaicos plug-and-play tornam as instalações mais eficientes e economizam tempo para os instaladores”, concluiu a Growatt.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.