27 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,7GW

JA Solar visa desenvolver carteira de geração centralizada no Brasil

Country Manager da empresa discorre ainda sobre o desenvolvimento de novas tecnologias e o impacto da abertura do mercado livre

Autor: 22 de março de 2024Entrevistas
2 minutos de leitura
JA Solar visa desenvolver carteira de geração centralizada no Brasil

Os anos de 2024 e 2025 serão muito promissores, analisa Gabriel Magdalon. Imagem: Canal Solar

Nos últimos anos, desenvolvemos bastante a parte de GD (geração distribuída). Nossa ideia é continuar cada vez mais trazendo melhores soluções e produtos para nossos parceiros e, ao mesmo tempo, desenvolver mais a carteira de GC (geração centralizada).

É o que afirmou Gabriel Magdalon, Country Manager da JA Solar no Brasil. Em entrevista exclusiva ao Canal Solar, o executivo destacou que esse é um dos grandes objetivos da empresa atualmente: ter uma presença maior em projetos de GC.

Além disso, ele discorreu sobre as parcerias estratégicas a longo prazo que a companhia busca fortalecer e o desenvolvimento de novas tecnologias para o mercado brasileiro e internacional – com ênfase na transição de módulos P-Type para N-Type.

Por fim, Magdalon ainda comentou sobre a presença da JA no Brasil, as perspectivas para o segmento no país e qual o impacto da abertura do mercado livre de energia.

Confira, abaixo, o vídeo com a entrevista completa.


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.