O Grupo Leveros vem ampliando seu pioneirismo e protagonismo desde a sua fundação em 1978. A jornada de 45 anos, celebrados em 2023, culminou em um faturamento de R$ 1 bilhão no ano passado. O montante é 75% superior ao registrado em 2020.
O grupo integra soluções em refrigeração, energia solar e uma plataforma de serviços para instaladores parceiros. Neste ano, a empresa pretende estar presente nas principais capitais brasileiras em dois anos por meio de franquias.
Com a matriz estabelecida em Assis (SP), a Leveros possui cinco lojas próprias, sendo uma delas na cidade sede e as demais em Araçatuba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e na capital paulista.
A companhia também conta com duas franquias, em Salvador (BA) e Itapema (SC), e já se prepara para a inauguração da terceira unidade neste modelo, em Fortaleza (CE) ainda neste ano. Em dois anos, a projeção é estar presente nas principais capitais brasileiras.
Além disso, a companhia conta com três centros de distribuição e seis unidades comerciais para dar vazão a uma expedição de mais de 40 mil volumes de produtos por mês.
Pioneira na comercialização de ares-condicionados split no Brasil via e-commerce, a empresa concentra a maior fatia de suas vendas em refrigeração e climatização. Já os outros 12% vem da sua atuação em energia fotovoltaica, iniciada em 2019.
Leia também
Leveros lança sua marca própria de inversores para mercado nacional
Outra área de atuação do grupo é a Profiz, uma plataforma criada em 2020, voltada para o desenvolvimento de prestadores de serviços e parceiros.
Por meio de um aplicativo, profissionais certificados dos segmentos de refrigeração e climatização têm acesso a funcionalidades como criação de ordens de serviços, orçamentos, participação em academia de qualificação profissional e marketplace.
“Trabalhamos para que todos ganhem, por isso, possibilitamos os melhores serviços aos nossos clientes, ao mesmo tempo que contribuímos para o desenvolvimento dos parceiros e prestadores de serviços. Hoje temos mais de seis mil profissionais espalhados por todo Brasil”, destaca Tiziano Pravato Filho, CEO do Grupo Leveros.
O executivo ainda diz que a empresa planeja dobrar de tamanho nos próximos quatro anos investindo em uma operação omnichannel, integrando lojas físicas e comércio eletrônico. Financeiramente, sua projeção é de um crescimento de 20% anualmente.