7 de dezembro de 2023
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 11,1GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 24,8GW

Megacomm se torna distribuidor oficial da fabricante Huawei

A distribuidora estima vendas de 10MW ainda este ano com a parceira

Autor: 27 de junho de 2022junho 22nd, 2023Parcerias
3 minutos de leitura

A distribuidora Megacomm Solar firmou no início do mês de junho (1) um acordo de parceria com a empresa de soluções fotovoltaicas Huawei.

Segundo o diretor geral da distribuidora, Bruno Bonfá, a parceria é algo que estava nos planos da empresa como meta para este ano. “A celebração do contrato com a Huawei é de extremo valor para nós, não somente pela exclusividade do mesmo, mas principalmente pela relevância da marca no mundo, que agrega muito valor para nós, a Huawei se destaca mundialmente como desenvolvedora de novas tecnologias em diversos segmentos.”, destaca o diretor.

Ainda segundo o diretor, o acordo coloca a distribuidora como categoria diamond para a empresa parceira, gerando um compromisso de vendas em até 10 MW até o final de 2022 e de mais de USD 15 mi de investimentos para 2023.

Para o gerente de comunicação local da Huawei, Antonio Xu, essa parceria vai em linha com a estratégia da empresa em expansão de energia renovável em rumo ao zero carbono. “Estamos comprometidos com a cooperação aberta com organizações e pessoas que pensam da mesma forma como a Megacomm para promover essa transformação, alcançar a neutralidade de carbono o mais rapidamente possível e construir um futuro melhor e mais verde.”, completa Xu.

Além dos números estimados para as vendas, a parceria contará com o mix completo de produtos da marca, inversores on grid, inversores híbridos, baterias de lítio, unidades de monitoramento, otimizadores de potência e soluções de software para grandes plantas.

“Conforme as conversas e as negociações foram acontecendo, notamos um altíssimo valor agregado ao produto, tanto em especificações técnicas como na sua aplicação, que foi fundamental para nossa escolha, além de acreditarmos que o produto está pronto para cenários futuros do nosso mercado, se tratando de tópicos como segurança, possíveis normatizações e armazenamento de energia.”, finalizou Bonfá.

Em entrevista pelo Canal Solar, a distribuidora já realizou outras parcerias este ano, e revela oficializar outras mais para frente. A plataforma da distribuidora funciona de modo online e a partir de um cadastro, o integrador tem acesso a toda a lista de produtos disponíveis para compra, além de todas as praticidades do acompanhamento em tempo real dos pedidos, a distribuidora atualmente partilha de 10 fabricantes parceiros em seu catálogo.

Viabilizando a praticidade e agilidade dos clientes finais, a plataforma ainda conta com o apoio de um engenheiro virtual para dimensionar projetos de diversos portes.

Redação do Canal Solar

Redação do Canal Solar

Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.