18 de agosto de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5,61GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 12,3W

Megacomm se torna distribuidor oficial da Huawei

A distribuidora estima vendas de 10MW ainda este ano com a parceira

Autor: 27 de junho de 2022Parcerias
Megacomm se torna distribuidor oficial da Huawei

Diretor geral da Megacomm, Bruno Bonfá (Foto: divulgação)

A distribuidora Megacomm Solar firmou no início do mês de junho (01) um acordo de parceria com a empresa de soluções fotovoltaicas Huawei.

Segundo o diretor geral da distribuidora, Bruno Bonfá, a parceria é algo que estava nos planos da empresa como meta para este ano.

“A celebração do contrato com a Huawei é de extremo valor para nós, não somente pela exclusividade do mesmo, mas principalmente pela relevância da marca no mundo, que agrega muito valor para nós, a Huawei se destaca mundialmente como desenvolvedora de novas tecnologias em diversos segmentos.”, destaca o diretor.

Ainda segundo o diretor, o acordo coloca a distribuidora como categoria diamond para a empresa parceira, gerando um compromisso de vendas em até 10 MW até o final de 2022 e de mais de USD 15M de investimentos para 2023.

Para o gerente de comunicação local da Huawei, Antonio Xu, essa parceria vai em linha com a estratégia da empresa em expansão de energia renovável em rumo ao zero carbono. 

“Estamos comprometidos com a cooperação aberta com organizações e pessoas que pensam da mesma forma como a Megacomm para promover essa transformação, alcançar a neutralidade de carbono o mais rapidamente possível e construir um futuro melhor e mais verde.”, completa Xu.

Banner da Megacomm empresa de especialista em energia solar, o segundo texto diz as melhores opções para seu kit gerador personalizado, acesse a plataforma

Além dos números estimados para as vendas, a parceria contará com o mix completo de produtos da marca, inversores on grid, inversores híbridos, baterias de lítio, unidades de monitoramento, otimizadores de potência e soluções de software para grandes plantas.

“Conforme as conversas e as negociações foram acontecendo, notamos um altíssimo valor agregado ao produto, tanto em especificações técnicas como na sua aplicação, que foi fundamental para nossa escolha, além de acreditarmos que o produto está pronto para cenários futuros do nosso mercado, se tratando de tópicos como segurança, possíveis normatizações e armazenamento de energia.”, finalizou Bonfá.

Em entrevista pelo Canal Solar, a distribuidora já realizou outras parcerias este ano, e revela oficializar outras mais para frente.

A plataforma da distribuidora funciona de modo online e a partir de um cadastro, o integrador tem acesso a toda a lista de produtos disponíveis para compra, além de todas as praticidades do acompanhamento em tempo real dos pedidos, a distribuidora atualmente partilha de 10 fabricantes parceiros em seu catálogo.

Viabilizando a praticidade e agilidade dos clientes finais, a plataforma ainda conta com o apoio de um engenheiro virtual para dimensionar projetos de diversos portes.

Ingridy Porto

Ingridy Porto

Produtora do podcast Papo Solar, sendo responsável pela roteirização do programa. Experiência em jornalismo online, produção de podcast e materiais audiovisuais. Estudante de Comunicação Social na universidade PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.