Nova fábrica da SSM do Brasil em PE aumenta capacidade produtiva

Empresa será capaz de ofertar 14,4 mil toneladas por ano ao mercado fotovoltaico brasileiro
Canal Solar Nova fábrica da SSM do Brasil em PE aumenta capacidade produtiva
Usina instalada utilizando estruturas fabricadas pela SSM do Brasil

A fabricante SSM do Brasil elevou sua capacidade produtiva de fixações e estruturas fotovoltaicas em alumínio para 1,2 mil toneladas mensais, ou seja, a empresa será capaz de ofertar 14,4 mil toneladas por ano ao mercado fotovoltaico brasileiro.

Segundo a empresa, esta alta se deu por conta do início das operações da nova unidade fabril localizada em Jaboatão dos Guararapes (PE). Ainda de acordo com a companhia, a capacidade produtiva anual de estruturas fotovoltaicas em alumínio servirá de apoio para cerca de 10 milhões de módulos fotovoltaicos.

“Para nós do grupo SSM Solar do Brasil é um marco na história do país, sendo a primeira empresa a fabricar estruturas no nordeste do Brasil. Atendendo ao norte e as exportações, nos consolidamos como a maior empresa do mercado, não somente atendendo ao Brasil, como todo o Mercosul”, destacou Carlos Bebiano, CEO da SSM do Brasil.

“Para o primeiro semestre de 2023 teremos várias novidades chegando, com a consolidação das fábricas aumentando a capacidade produtiva, potencializando o atendimento e otimizando as nossas entregas”, completou.

O executivo ainda ressaltou que a unidade fabril em Jaboatão dos Guararapes, além de produzir alumínio, também é voltada para extrusão e aço transformado.

A fábrica conta com uma capacidade de produção de 5.950 toneladas de aço mensal, o equivalente a uma produção de 71,4 mil toneladas anuais. Com as mudanças, a companhia detém agora de uma capacidade produtiva anual de estruturas fotovoltaicas em aço para servir de apoio para cerca de 5,5 milhões painéis fotovoltaicos.

Ainda de acordo com a SSM do Brasil, além de fomentar o mercado fotovoltaico e contribuir para a cadeia produtiva, o início das operações da fábrica gerou cerca de 2 mil empregos diretos e indiretos na região.

Picture of Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.
Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal